O gramado do Independência no último jogo disputado no estádio: América x Cuiabá, em 7 de maio (Foto: Mourão Panda / América)


Diretor do América-MG, Fred Cascardo deixou claro que o gramado Independência não suporta partidas de três clubes. Em contato com a reportagem, o dirigente do Coelho também revelou que um novo gramado será plantado no Horto nos próximos dias. 



 
 

A declaração de Fred Cascardo se dá pelo desgaste no gramado do estádio do América-MG. Nas últimas semanas, os rivais do Coelho, Atlético-MG e Cruzeiro, também mandaram jogos no Horto.

"É o seguinte: [o Independência] não suporta jogos de três clubes. Não tem jeito de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro atuarem no mesmo estádio, prejudica o gramado. Isso aí não tem possibilidade de acontecer durante a temporada", afirmou Fred Cascardo.

Jogos no Independência recentemente


Proprietário do Independência, o América-MG derrotou o Nova Iguaçu em 26 de abril, pela Copa do Brasil, e perdeu para o Cuiabá, em 7 de maio, pelo Brasileiro, no seu estádio. 




O Cruzeiro, que retornou ao Mineirão diante do Fluminense, em 10 de maio, protagonizou três partidas no Horto nos últimos 20 dias: venceu o Náutico em 25 de abril, pela Copa do Brasil, e bateu Grêmio e Santos, pelo Brasileirão.

Já o Atlético-MG optou pelo Independência em duas partidas devido ao estado ruim do gramado do Mineirão. O Galo derrotou o Athletico-PR, pelo Brasileiro, em 29 de abril, e o Alianza Lima-PER, pela Libertadores, em 3 de maio.

Ou seja, foram sete jogos no Independência nos últimos 20 dias, uma média superior a uma partida a cada três dias.

Procedimento para recuperar o gramado do Independência


Devido ao acúmulo de jogos, o América-MG decidiu realizar um procedimento no seu gramado. Assim como ocorreu no seu centro de treinamento, o Lanna Drumond, o Coelho promoverá o plantio da grama de inverno. O Mineirão fez a mesma intervenção recentemente.

Em contato com a reportagem, o diretor de marketing e negócios do clube mineiro, Marcone Barbosa, revelou que este procedimento deve ocorrer entre os dias 24 de maio e 2 de junho, quando o América-MG terá dois compromissos como visitante pelo Brasileiro.