2

Atlético-MG: como Coudet planeja o retorno de Arana

Um dos principais atletas do Galo, lateral-esquerdo ficou oito meses se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo

11/05/2023 16:10
compartilhe
Arana pode voltar a ser relacionado pelo Atlético-MG contra o Inter
foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Arana pode voltar a ser relacionado pelo Atlético-MG contra o Inter

 
Guilherme Arana está muito próximo de voltar a atuar pelo Atlético-MG após oito meses. Mas como Eduardo Coudet planeja o retorno de um dos principais atletas do elenco alvinegro?
 
 

O técnico revelou, nessa quarta-feira (10/5), como pretende utilizar Arana nos próximos jogos. O jogador não entra em campo desde setembro de 2022, quando sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro. 

"O plano para ele (Arana) é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, mas vamos esperar a sua melhor condição. Quando tiver que voltar a jogar. Uma necessidade pode ser em algum momento, mas essa necessidade não pode ser egoísta e não respeitar o tempo que merece", explicou o argentino, após a vitória alvinegra por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Liberado pelo departamento médico do Galo há algumas semanas, Arana já está apto para atuar. Coudet entende a importância do lateral, mas prega calma para a integração total. 

"Hoje, vou falar que quem tem que cumprir a função pode fazer a função da melhor maneira, mas sei que é um jogador muito importante, o lateral-esquerdo da Seleção. Vamos esperar ele, mas temos que respeitar o tempo com ele e com todos os jogadores que hoje não podemos contar. É assim", afirmou. 

Por fim, Coudet afirma que só utilizará Arana como titular a partir do momento em que o lateral esteja com 100% de condições físicas. 

"Não vou tomar risco com ninguém, até que não esteja 100% de possibilidade. Às vezes, tem que respeitar enquanto à escalação inicial, por mais que não esteja machucado. Nós nos baseamos em muita coisa. Depois, os jornalistas e os torcedores, a direção, gostam de ver um time intenso, que corre, que tenta jogar com a bola. Jogando a cada dia dois dias e meio, três dias, nem sempre se pode repetir. Porque senão vai repetir até que o jogador machuque. Essa não é a minha intenção. Por isso, treino um grupo e estou muito confiante que quem participar vai dar certo", afirmou.

Arana pode voltar a ser relacionado pelo Atlético-MG para o jogo de sábado, às 21h, contra o Internacional. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. 


Compartilhe