2

Atlético-MG volta a marcar quatro gols após mais de um ano

Ataque do Galo foi eficiente, e time goleou o Cuiabá por 4 a 0 nessa quarta-feira, no Campeonato Brasileiro

11/05/2023 06:00
compartilhe
Atlético-MG contou com gols de Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho para golear o Cuiabá
foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Atlético-MG contou com gols de Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho para golear o Cuiabá

 
O Atlético-MG voltou a marcar quatro gols pela primeira após mais de um ano nessa quarta-feira (10/5), na vitória por 4 a 0 sobre o Cuiabá. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

A última vez em que a equipe havia balançado as redes de um rival quatro vezes foi em 2 de fevereiro de 2022. Na ocasião, bateu o Uberlândia pelo mesmo placar no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro. Sasha, Arana, Fábio Gomes e Ademir marcaram para o Galo.

Contra o Cuiabá, o ataque funcionou bem, e o Atlético-MG fez os gols com apenas oito finalizações. Hyoran abriu o placar em um momento negativo da equipe na partida. No segundo tempo, Hulk, de pênalti, e Paulinho e Pavón, em contra-ataques, fecharam a goleada.

Observando o recorte da Série A, a última vez que o Galo atingiu essa marca foi em dezembro de 2021, na vitória por 4 a 3 sobre o Bragantino, no Mineirão. O título da competição já estava assegurado, o que não freou o ímpeto alvinegro. 

Uma crítica constante ao time em 2023 é justamente a falta de pontaria. De acordo com o SofaScore, o Galo chegou a ser a equipe que mais criava e perdia chances no futebol mundial.

Com a moral elevada após a goleada, o Atlético-MG volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Internacional no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileiro.

Compartilhe