2

Brasileirão: América-MG faz dois gols de pênalti e empata com Bragantino

Aloísio converteu duas cobranças, uma no primeiro tempo e outra no segundo, e garantiu o primeiro ponto do América-MG no Campeonato Brasileiro

10/05/2023 21:02 / atualizado em 11/05/2023 10:04
compartilhe
Aloísio marcou os dois gols do América contra o Bragantino
foto: Mourão Panda/América

Aloísio marcou os dois gols do América contra o Bragantino


O América-MG contou com dois gols de pênalti de Aloísio para empatar por 2 a 2 com o Bragantino, nesta quarta-feira (10), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ser o resultado dos sonhos, o time mineiro somou o primeiro ponto e reduziu um pouco a pressão pelo péssimo começo na competição. Já os gols do Massa Bruta foram anotados pelo atacante Helinho.

O resultado fora de casa mantém o América-MG na zona de rebaixamento, agora em 19º, com um ponto. O novo lanterna é o Coritiba, que enfrenta o Vasco nesta quinta (11), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), no complemento da quinta rodada. Já o Bragantino chega a seis e ocupa provisoriamente o 14º lugar.



BRAGANTINO 2X2 AMÉRICA-MG


Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Duração: 110 minutos (53 + 57)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Competição: Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Público e renda: não divulgados
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (ambos do RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Helinho, aos 32/1ºT e 43/1ºT (Bragantino); Aloísio, aos 14/1ºT e 32/2ºT (América-MG)

Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Thiago Borbas, Jadsom Silva, Vitinho e Eduardo Santos (Bragantino); Marcinho, Éder, Martínez e Everaldo (América-MG)

  • BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes, aos 27/2ºT); Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Jadsom Silva, aos 12/2ºT) e Bruninho (Gustavinho, aos 12/2ºT); Vitinho, Eduardo Sasha (Thiago Borbas, no intervalo) e Helinho (Sorriso, aos 19/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha

  • AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho (Iago Maidana, aos 36/2ºT), Ricardo Silva, Éder e Nicolas (Danilo Avelar, aos 36/2ºT); Juninho, Alê (Martínez, aos 21/2ºT) e Benítez; Felipe Azevedo (Mikael, aos 14/2ºT), Everaldo (Renato Marques, aos 21/2ºT) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

Bragantino x América-MG: gols e lances importantes


Depois de um início sem pressa das duas equipes, o América-MG teve um pênalti aos 14 minutos, quando Bruninho levantou o pé e acertou Juninho. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi avisado pelo VAR da infração. Aloísio cobrou no canto esquerdo, viu Cleiton cair para o lado direito e fez 1 a 0.

Apesar da vantagem americana, era o Bragantino quem chegava mais à frente, tanto no meio quanto nas laterais. Aos 32 minutos, o Massa Bruta teve uma falta próxima à meia-lua, e Helinho encheu o pé para empatar: 1 a 1. Um desvio na barreira do Coelho tirou o goleiro Mateus Pasinato da jogada.

O segundo gol do Braga veio aos 43 minutos, em uma bonita jogada de Helinho, que driblou Felipe Azevedo e bateu colocado: 2 a 1. O placar fez justiça ao time da casa, com 62% de posse de bola e 14 finalizações na etapa inicial (oito em direção à meta), de acordo com o SofaScore.


No segundo tempo, o Bragantino continou com a bola, mas diminuiu a intensidade e focou em evitar os avanços do América-MG. O técnico Vagner Mancini tentou melhorar a equipe com as entradas de Mikael, Martínez e Renato Marques nos lugares de Felipe Azevedo, Alê e Everaldo.

Embora as mexidas não tenham surtido tanto efeito, o América-MG buscou o empate aos 32 minutos, novamente de pênalti. Na jogada, o volante Jadson Silva, do Bragantino, abriu os braços ao tentar dar um carrinho e desviou com o braço esquerdo a bola chutada por Aloísio. O próprio Boi Bandido se encarregou da cobrança e, em um repeteco do primeiro tempo, escolheu o mesmo canto: 2 a 2.

Nos acréscimos, Mateus Pasinato, que cumpriu bem o papel de substituir o titular Matheus Cavichioli (suspenso), caiu no gramado com dores na mão esquerda. Como o América-MG já havia feito as cinco substituições, o goleiro permaneceu em campo até o fim e ajudou o time a somar o primeiro ponto no Brasileirão.

Próximos jogos do América-MG


  • América-MG x Cruzeiro - domingo, 14/5, às 18h30, no Independência, pela 6ª rodada da Série A

  • América-MG x Internacional - quarta-feira, 17/5, às 21h30, no Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Próximos jogos do Bragantino


  • Palmeiras x Bragantino - sábado, 13/5, às 18h30, no Allianz Parque, pela 6ª rodada da Série A

  • Bragantino x Athletico-PR - sábado, 20/5, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela 7ª rodada da Série A

Compartilhe