Savarino marcou dois gols em seis partidas pelo Atlético na temporada (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Multicampeão com o Atlético na temporada passada, Savarino 'revelou' qual é o segredo do sucesso alvinegro. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (24), o atacante venezuelano ainda descartou a possibilidade de uma "obsessão" pela Copa Libertadores e comentou o rótulo de favorito do clube nas competições. E falou também da união dos estrangeiros no Galo.



Dugout


Na visão do jogador, o grande trunfo do time alvinegro é a humildade. "Acho que o segredo desse time é a humildade que ele tem, que teve o ano passado e neste ano. Querer brigar sempre por mais."

Savarino conquistou quatro títulos desde que foi contratado pelo Atlético, no começo de 2020. O venezuelano venceu o Campeonato Mineiro duas vezes, além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na temporada passada. 

"Agora que ganhamos títulos, o Galo sempre vai ser favorito para ganhar todos os títulos. Como sempre falo, a característica desse time é a humildade. Isso nos faz mais fortes. Temos que seguir por esse caminho, que é o mais importante, com a mesma humildade e seguir brigando pelos objetivos que esse time tem a cada ano", ressaltou o jogador. 



Dugout


Questionado sobre uma possível obsessão pela conquista da Libertadores – única competição que não foi vencida pelo Galo em 2021 –, Savarino disse que o clube prioriza vencer todos os torneios. 

"É prioridade para a equipe. O objetivo do time é ganhar tudo. O que eles transmitem (diretoria) ou que nós temos em nossa mente não é brigar só pela Libertadores, mas por todos os campeonatos. Como sempre falo, vamos tentar fazer o melhor, passo a passo. A Libertadores é um campeonato muito forte", avaliou.

Disputa por posição e futuro no Atlético


Aos 25 anos, Savarino foi um dos destaques no começo da temporada passada pelo Atlético, mas perdeu espaço com lesões e convocações para a seleção e terminou o ano como reserva.




Em 2022, o atacante parece ter recuperado o espaço entre os titulares. Ele ressaltou que trabalha para melhorar e comentou a disputa interna no Galo.

Dugout


"Eu trabalho todo os dias, agora temos um novo treinador. Como sempre falo, cada ano eu sempre trato de melhorar, tanto pessoalmente quanto coletivamente. Como se fala, vamos ter muita competição interna, e espero estar melhor para estar à disposição para o time, que é o mais importante", analisou. 

O camisa 17 também avaliou seu futuro no clube. Sem entrar em detalhes, disse que confia em Deus para definir 'o que vem pela frente'. 

"Meu futuro está nas mãos de Deus. Agora estou aqui no Galo, fazendo o melhor. Vivo o presente. Deus sabe o que tem para mim. Até agora sigo trabalhando, melhorando todos os dias, e estou confiando em Deus para o que tem pela frente", afirmou.

Savarino marcou dois gols em seis jogos pelo Atlético nesta temporada. Ao todo, são 19 gols e 17 assistências em 89 partidas com a camisa alvinegra.