2

Atlético volta a enfrentar Pouso Alegre fora de casa após quase 32 anos

Última vez que equipes se enfrentaram no interior de Minas Gerais foi em 1990, em jogo movimentado de seis gols

24/02/2022 04:00 / atualizado em 24/02/2022 08:51
compartilhe

Estádio Manduzão vai receber Pouso Alegre x Atlético neste sábado
foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre

Estádio Manduzão vai receber Pouso Alegre x Atlético neste sábado

Quase 32 anos depois, o Atlético voltará a Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, para enfrentar o time local. Neste sábado, as equipes duelam pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola às 16h30, no Manduzão.


A última vez do Galo na cidade foi em 30 de maio de 1990, pelo Estadual. Foi um jogo movimentado, que terminou com empate por 3 a 3, no Estádio Comendador José Garcia.


Ivan (dois) e Nael marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Éder Aleixo (dois) e Ilton fizeram para os visitantes.

Pouco mais de dois meses antes, os times tinham se enfrentado em 25 de março de 1990, data em que o Atlético completou 82 anos. E o Pouso Alegre "estragou" a festa ao vencer por 2 a 1 em pleno Mineirão (veja foto abaixo).

Atlético e Pouso Alegre se enfrentaram no Mineirão em 1990
foto: Eny Miranda/Arquivo EM

Atlético e Pouso Alegre se enfrentaram no Mineirão em 1990



O time do Sul de Minas ficou 28 anos longe do Módulo I. Voltou a disputar a competição em 2021, quando perdeu para o Atlético por 1 a 0, no Mineirão.

Retrospecto em Pouso Alegre


São apenas dois encontros entre as equipes em Pouso Alegre. O primeiro foi em 30 de maio de 1986. Na ocasião, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Barbosa, no Estádio Comendador José Garcia.

Portanto, o retrospecto em Pouso Alegre é favorável ao time mandante, que venceu uma vez e empatou outra. Neste sábado, o Atlético busca a primeira vitória fora de casa no duelo.

O triunfo, aliás, faria o time alvinegro chegar à ponta da tabela. O Atlético alcançaria 19 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas ultrapassaria o rival por ter melhor saldo de gols.

Já o Pouso Alegre é o lanterna, com apenas três pontos em sete jogos. É a única das 12 equipes do Mineiro que ainda não venceu.

Torcida do Atlético festeja título da Supercopa na sede de Lourdes


Compartilhe