Em entrevista, João Leite opinou entre Everson e Victor; quem é o maior na história do Atlético? (Foto: Reprodução/YouTube/Camisa Doze)


Everson ou Victor: quem é maior na história do Atlético? Na última terça-feira (22), o ex-atleta que ostenta a liderança do ranking de jogos pelo Galo respondeu. O ex-goleiro João Leite, tido como um dos grandes ídolos da história do clube mineiro, não titubeou diante do questionamento.



 
Dugout
 

Em entrevista ao 'Cachorrada Podcast', do canal 'Camisa Doze', no YouTube, João Leite disse enxergar Everson como o maior goleiro da história do Atlético. O jogador foi peça-chave de um 2021 mágico para o Galo, com os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil.

"O Everson é o maior hoje. Muito equilibrado, muito tranquilo. Domina bem a área. Vai falhar? Vai, gente! Se não, não é humano, né? Então, ele está muito bem. O que o futebol exige hoje, jogar com os pés, ele é sensacional. Nós estamos muito bem de goleiro", avaliou João Leite.
 
 

O ex-arqueiro ainda se colocou na última posição do 'top-3' de goleiros da história alvinegra. Ele destacou que, nos dias atuais, como torcedor, sofre muito mais pelo clube do que na época de atleta.




"Então, a gente está confiando demais no Everson, né? Gente, hoje eu sou torcedor. E é pior ser torcedor do que jogador. Jogador sofre menos. Não adianta eles falarem que estão sofrendo, porque quem sofre é a gente. Everson, depois Victor. João Leite em último lugar", completou.
 
 

Com 684 partidas pelo Atlético, João Leite venceu 11 Campeonatos Mineiros e uma Copa Conmebol. Em duas oportunidades (1977 e 1980), ele bateu na trave e ficou com o vice do Campeonato Brasileiro.

Em diversas entrevistas, João revelou que sua maior frustração como jogador foi o vice do Brasileirão de 77, diante do São Paulo. Naquela ocasião, após empate em 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, o ex-goleiro defendeu duas cobranças dos paulistas na disputa de pênaltis, mas não pôde evitar a derrota por 3 a 2.