2

Nacho revela que gostaria de voltar ao River após passagem pelo Atlético

Meia também afirmou que deseja se aposentar no Gimnasia, clube argentino em que foi revelado

24/02/2022 12:38 / atualizado em 24/02/2022 12:38
compartilhe
Nacho tem contrato com o Atlético até o fim de 2023
foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho tem contrato com o Atlético até o fim de 2023

Um dos maiores ídolos recentes do River Plate, da Argentina, o meia Nacho Fernández revelou que gostaria de voltar ao clube após a passagem pelo Atlético. O experiente jogador de 32 anos tem contrato com o alvinegro até o fim de 2023.


O meia também falou sobre o desejo de se aposentar no Gimnasia, clube argentino em que iniciou a carreira e disputou mais de 80 partidas antes de se transferir para o River.

"Eu sempre disse que gostaria de me aposentar no Gimnasia. Obviamente, sempre depende, porque às vezes um jogador quer se aposentar em um clube, mas o técnico não te quer, então tem que se buscar outra coisa. Se me perguntarem, o ideal seria voltar um ano ao River e depois sim, terminar minha carreira no Gimnasia", revelou.

O Atlético pagou cerca de US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões, na cotação da época) ao River para contratar Nacho no começo de 2021. Com apenas um ano no alvinegro, o camisa 26 descarta uma saída no momento e diz que pensaria em voltar à Argentina apenas no fim do contrato.

"Neste momento seria muito difícil. Eu me transferi faz um ano, mas quando terminar meu contrato aqui, que vou ter 34 anos, aí sim pensaria", afirmou o meia, que tem 11 gols e 13 assistências em 57 jogos pelo Atlético.

Relação especial com o River Plate


Nacho Fernández chegou ao River em 2016. Foi pelo clube milionário que o armador conquistou títulos e ganhou notoriedade no cenário sul-americano. Ele foi protagonista do River Plate na histórica campanha no título da Copa Libertadores de 2018, que terminou com vitória sobre o rival Boca Juniors na final. 

O meio-campista também ganhou duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), três Copas da Argentina (2016, 2017 e 2019) e duas Supercopas da Argentina (2017 e 2019) com o time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo. Além dos títulos, Nacho fez 31 gols em 185 partidas pelo clube argentino. 

Quando deixou o Millonarios para acertar com o Atlético, o jogador descreveu a trajetória pelo time como um sonho.

"Foram cinco anos nos quais vivemos momentos muito bonitos e hoje tenho que me despedir de todos. É um passo na minha carreira que procurava, mas saí de um clube onde tinha amigos e muito carinho, algo que sinto muito. Não imaginava que aconteceria tudo que aconteceu. É sempre muito difícil jogar no River e não esperava fazer isso há cinco anos. Foi um sonho que se tornou realidade. Cresci muito como jogador e como pessoa. Foram muitos anos nos quais vivemos coisas muito fortes, por isso a despedida é com um sentimento muito grande", declarou, na época, à TyC Sports

Nacho reencontrou o River na temporada passada, nas quartas de final da Copa Libertadores. Na prévia do confronto, o meia afirmou que seria uma ocasião especial.

"Para mim, vai ser muito especial voltar ao Monumental depois de viver muitos anos no River, muitas coisas boas, algumas nem tanto. Tenho muitos amigos e sempre vou ser grato ao clube por tudo que me deu e pela possibilidade de vir para cá. Hoje devo ao Atlético e tenho que fazer o melhor possível para passar de fase", dissem à TV Galo.

Nacho Fernández foi, inclusive, o autor do gol da vitória atleticana no duelo de ida, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Ele também foi expulso e ficou de fora do jogo de volta.

Sem o meia argentino, o Atlético bateu o River por 3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, mas foi eliminado na fase seguinte pelo Palmeiras, que conquistou o torneio ao vencer o Flamengo na decisão.

Compartilhe