2

Cazares, ex-Atlético, tranquiliza família após ataque da Rússia à Ucrânia

Meio-campista atualmente defende o Metalist Kharkiv, da Ucrânia

24/02/2022 10:50 / atualizado em 24/02/2022 12:27
compartilhe
Cazares defende o Metalist Kharkiv, da Ucrânia
foto: Arquivo Pessoal

Cazares defende o Metalist Kharkiv, da Ucrânia

Ex-jogador do Atlético, o meio-campista Juan Cazares postou uma mensagem para acalmar a família e os amigos nesta quinta-feira (24). Ele atualmente defende o Metalist Kharkiv, que fica na Ucrânia, onde ocorre a guerra com a Rússia. Contudo, o jogador não está no leste europeu, e sim na Turquia.


"Família e amigos, Bom dia! Venho através desta mensagem dizer que estou bem, eu e meus companheiros estamos na Turquia, estávamos em pré-temporada em Antalyae retornaríamos hoje para Kharkiv, na Ucrânia, para jogar dia 1 pela Copa da Ucrânia, e com tudo isso que está acontecendo os voos foram cancelados. Não estamos na Ucrânia! Estamos aguardando um posicionamento do clube e da Embaixada Brasileira. Estamos em oração por todos que estão no país, crendo que tudo ficará bem".



Cazares chegou ao Atlético no início de 2016 após se destacar no Independiente del Valle, do Equador. No clube mineiro, marcou 41 gols e deu 47 assistências em 205 partidas. 

O meia é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Galo, atrás apenas do atacante argentino Lucas Pratto, que tem 42 gols. Pelo alvinegro, Cazares conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 e foi vice-campeão da Copa do Brasil no ano seguinte. 

Jogadores brasileiros do Metalist, Marlyson, Fabinho e Derek também fizeram um vídeo e postaram nas redes sociais, pedindo ajuda às autoridades brasileiras.

 

A Associação Ucraniana de Futebol (UAF) suspendeu a disputa da principal divisão do país em virtude do ataque lançado pela Rússia na madrugada desta quinta-feira (24).

Além disso, alguns jogadores brasileiros, que estão em um hotel em Kiev, pediram ajuda para deixar o país.

Compartilhe