Atlético
None

ATLÉTICO

'Vai ser muito especial', diz Nacho Fernández sobre reencontro com o River

Atlético vai encarar time argentino nas quartas de final da Libertadores

postado em 09/08/2021 17:08 / atualizado em 09/08/2021 19:21

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
O duelo das quartas de final da Copa Libertadores vai ser especial para Nacho Fernández. O meia argentino, um dos grandes nomes do Atlético na temporada, vai reencontrar o River Plate, seu ex-clube. O 'Cérebro' se mostrou empolgado com a chance de enfrentar os 'Millonarios'. 
 
"Para mim, vai ser muito especial voltar ao Monumental depois de viver muitos anos no River, muitas coisas boas, algumas nem tanto. Tenho muitos amigos e sempre vou ser grato ao clube por tudo que me deu e pela possibilidade de vir para cá. Hoje devo ao Atlético e tenho que fazer o melhor possível para passar de fase", disse o meia.

 
Nacho Fernández foi anunciado pelo Atlético em 20 de fevereiro. O Galo pagou cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões na cotação da época) livres de impostos ao River Plate.
 
Pelo clube argentino, Nacho fez 31 gols em 185 partidas e foi protagonista na histórica campanha da Copa Libertadores de 2018, que culminou com o título sobre o Boca Juniors. Ganhou também duas Recopas Sul-Americanas, três Copas Argentinas e uma Supercopa Argentina.
 

Expectativa para o confronto

 
O Atlético teve muitas dificuldades nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Boca Juniors, arquirrival do River Plate. Para Nacho Fernández, as dificuldades são normais nesta altura do torneio.
 
"As partidas de Libertadores são assim, são muito fechadas, às vezes não se vê um bom jogo, mas temos que ser inteligentes. Obviamente, trataremos de corrigir erros e jogar muito melhor agora nesta fase. As partidas às vezes são feias e temos que saber jogá-las também".
 
Para Nacho, no entanto, o jogo contra o River Plate poderá ser mais aberto. Os 'Millonarios' jogam de forma mais ofensiva em relação ao Boca e podem proporcionar ao Galo mais espaço durante o confronto.
 
"Na quarta teremos uma partida muito difícil, contra o River, na Argentina. Eu os conheço muito bem, sei que é uma grande equipe. Vamos buscar um bom resultado. Creio que vai ser um jogo mais aberto. O River propõe o jogo em busca do resultado. Ao buscar o resultado, eles deixam espaços. Temos que ser inteligentes", concluiu.
 
O jogo de ida entre Atlético e River Plate acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A partida de volta será na outra semana, no Mineirão.

Tags: galo atlético interiormg libertadores2021