Junior Alonso volta ao Galo feliz com acerto para permanecer até o fim da temporada (Foto: Reprodução/YouTube)


Novo reforço para o restante da temporada, Junior Alonso voltou ao Atlético dois meses depois de deixar o clube, negociado com o Krasnodar, da Rússia, por cerca de US$ 8,5 milhões, R$ 43,5 milhões na cotação atual. No desembarque, no Aeroporto de Confins, na noite desta segunda-feira, o 'xerife' destacou o retorno ao clube pelo qual, como capitão, ergueu as taças do Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro (duas vezes). 



Dazn


Junior Alonso foi cedido pelo Krasnodar por empréstimo, até o fim desta temporada. O zagueiro teve o contrato suspenso pelo clube russo, situação vivida por outros brasileiros que atuam naquele país, em meio à invasão das tropas militares à Ucrânia. Ele estava no Paraguai, enquanto acertava com o Galo, e disse que não pensou em outro destino que não fosse BH.

"Muito feliz pelo retorno. As coisas demoraram um pouco, mas já acabaram as férias, né? Venho para o Atlético já preparado para fazer os testes, treinar de novo com meus antigos companheiros e melhorar o time, que é o que todo mundo quer", declarou o defensor paraguaio, ressaltando que o interessa era mesmo permanecer na Cidade do Galo até o fim de 2022.
"Fica melhor para mim e para minha família ficar até o fim do ano. Minha família gosta muito de BH e foi muito fácil tomar a decisão de voltar para o Atlético. Foi um acordo tranquilo, a gente falou com eles que a situação estava difícil. Então, chegamos ao acordo de empréstimo até dezembro", reforçou o zagueiro. 




Junior Alonso comandou a zaga alvinegra com a companhia de Nathan Silva. Agora, além dos antigos colegas de clube, ele encontrará o experiente Godín, da Seleção Uruguaia, e o técnico Antonio 'Turco' Mohamed, que assumiu o lugar deixado por Cuca, que depositava muita confiança no paraguaio. 

Dazn


No desembarque em Confins, Junior Alonso disse que já trabalhou com 'Turco', quando ambos estavam no Celta de Vigo, da Espanha.

"Trabalhei com ele por pouco tempo, mas é um bom treinador. Não falei com ele ainda, mas vamos nos falar agora", comentou o zagueiro, comandado pelo treinador argentino durante quatro meses, em 2018.