2

Atlético fica de olho em interesse da Inter por Bremer e pode lucrar

Zagueiro do Torino passou parte do período de formação na Cidade do Galo e pode render financeiramente ao clube alvinegro

14/03/2022 12:34
compartilhe
Ex-Atlético, o zagueiro Bremer defende o Torino, da Itália
foto: Marco Bertorello/AFP

Ex-Atlético, o zagueiro Bremer defende o Torino, da Itália

Em alta no futebol italiano, o zagueiro Bremer desperta o interesse da Internazionale. Caso o Torino tope vendê-lo ao gigante de Milão, o Atlético terá direito a um percentual do valor da transferência por ter feito parte da formação do defensor de 24 anos.

Nas categorias de base, Bremer passou por Desportivo Brasil e São Paulo antes de chegar ao Atlético, no início de 2017. Iniciou a trajetória na Cidade do Galo no time sub-20, mas teve ascensão rápida e, pouco tempo depois de ser contratado, estreou pelo profissional. Em julho de 2018, foi vendido ao Torino.

Bremer passou a temporada do 20º aniversário (2017) e metade da temporada do 21º aniversário (2018) no Atlético. Portanto, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube alvinegro tem direito a cerca de 0,75% do valor de qualquer transferência do zagueiro. A regra é uma forma encontrada para valorizar quem formou os jovens talentos.

O interesse da Inter por Bremer foi reforçado nesta segunda-feira (14) pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. O repórter noticiou o avanço nas negociações, mas não informou valores. Portanto, ainda não há como precisar quanto o Atlético embolsaria caso a transferência se concretize.

Pelo Atlético, Bremer disputou 33 partidas e marcou um gol no profissional. Em 2018, teve 100% dos direitos econômicos vendidos ao Torino por cerca de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época) - o Galo detinha 60%.

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS


Compartilhe