Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético esclarece venda de Bremer e diz que tentará reposição nos próximos dias

Zagueiro assinou contrato com o Torino, da Itália, por cinco temporadas

postado em 13/07/2018 16:00 / atualizado em 13/07/2018 22:32

Reprodução/Twitter Torino Football Club @TorinoFC_1906
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, esclareceu, nessa quinta-feira, a venda do zagueiro Bremer, de 21 anos, para o Torino, da Itália. Além de falar sobre os valores da transferência, o mandatário alvinegro informou que tentará buscar uma reposição para o setor nos próximos dias.

“Com relação ao Bremer eu acho que nós também fizemos uma negociação muito boa, o jogador acabou sendo negociado pelo valor de 5.5 milhões de euros, o Atlético tinha 60% do atleta e nós, obviamente, vamos procurar uma reposição a altura. Nós já estamos aí no mercado, olhando com carinho, e a torcida pode ficar tranquila, que nós vamos provavelmente trazer aí nos próximos dias um jogador para estar compondo ali com os demais que nós já temos no setor defensivo”, disse Sette Câmara à Rádio Itatiaia.

Bremer tinha 60% dos direitos econômicos ligados ao Atlético, clube que começou a defender na categoria sub-20. Ele foi promovido ao profissional em 2017, quando atuou 15 vezes - 13 delas como titular.

O zagueiro iniciou a temporada 2018 como reserva, mas ganhou espaço no time alvinegro com as constantes lesões de Leonardo Silva.  Neste ano, o jovem defensor atuou em 18 jogos pelo Galo, sendo 16 como titular. Ao todo, Bremer esteve em campo pelo Atlético em 34 partidas.

O presidente Sérgio Sette Câmara também falou sobre renovar o elenco atleticano. Segundo o mandatário atleticano, a ideia do clube é conseguir lucrar com jogadores jovens e estabilizar as finanças.

“Estamos procurando constantemente renovar o elenco, isso é importante, os clubes hoje vivem basicamente de duas receitas: de televisão e venda de atletas. Estamos querendo subir atletas da base, como Alerrandro, Bruninho e outros, e buscando jogadores novos, como Emerson, Maidana, Terans, para que a gente possa, o próprio Denilson, Edinho, Leandrinho que chega agora, são todos jogadores de 23 anos ou menos que podem ter sucesso aqui, e dentro de um ou dois anos serem negociados. Infelizmente o Brasil ainda vive dessa maneira e temos que trabalhar para reverter essa situação”, declarou o dirigente.

Tags: mercadobola seriea futnacional italianofut atleticomg