2

Atlético inicia semana com cinco desfalques por questões médicas

Clube trabalha para ter a maioria dos jogadores à disposição nas semifinais do Campeonato Mineiro

14/03/2022 04:00
compartilhe
Com trauma na região torácica, goleiro Everson ficou fora do jogo entre Democrata-GV e Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Com trauma na região torácica, goleiro Everson ficou fora do jogo entre Democrata-GV e Atlético

O Atlético inicia a semana com cinco desfalques por questões médicas. Ficaram fora dos últimos compromissos (jogos ou treinos) o goleiro Everson, o lateral-direito Mariano, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Neto e o atacante Hulk.

Titular do gol alvinegro, Everson sofreu uma pancada na região torácica que gerou um trauma. Com dores, ele ficou fora da vitória desse sábado por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, em Governador Valadares, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.



Já Mariano teve constatado na última terça-feira um edema na coxa esquerda e está em tratamento na fisioterapia. O clube não divulga o tempo de recuperação.

Dodô, por sua vez, deve retornar rapidamente ao dia a dia de trabalho do clube. O lateral-esquerdo apresentou um quadro gripal nesse sábado e foi cortado de última hora da partida com o Democrata-GV no Mamudão. Ele será testado novamente para COVID-19 e, se for liberado, voltará em breve aos treinos.

O volante Neto é outra ausência. O jovem de 20 anos ficou fora do jogo com o Democrata-GV por ter sofrido uma pancada no joelho esquerdo e estar com dores no local. O clube também não divulgou o tempo de recuperação.

O último da lista de ausências é o atacante Hulk, diagnosticado com COVID-19 e ausência contra o Democrata-GV. O camisa 7 está isolado em casa e, sem sintomas, tem treinado individualmente na academia particular.

A expectativa é que Hulk esteja à disposição do técnico Antonio Mohamed na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, prevista para o próximo dia 23.

Antes, o time alvinegro enfrenta a Caldense, no sábado (19), às 16h30, no Mineirão, pela rodada derradeira da fase inicial do Estadual. Porém, ainda com desfalques por questões médicas - além de outras ausências em função de convocações.

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS


Compartilhe