2

Atlético marca no fim, bate Democrata-GV e encaminha liderança do Mineiro

Nacho Fernández saiu do banco de reservas no segundo tempo para fazer o único gol do jogo deste sábado no Mamudão, em Governador Valadares

12/03/2022 18:28 / atualizado em 12/03/2022 19:27
compartilhe
Na reta final, Nacho Fernández marcou e garantiu a vitória do Atlético sobre o Democrata-GV
foto: Pedro Souza/Atlético

Na reta final, Nacho Fernández marcou e garantiu a vitória do Atlético sobre o Democrata-GV

O empate no Mamudão parecia que seguiria até o fim neste sábado quando Nacho Fernández apareceu. Aos 40 minutos do segundo tempo, o argentino - que havia saído do banco de reservas - marcou o gol da vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, em Governador Valadares, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 25 pontos e praticamente assegurou a liderança da fase inicial do Estadual, que tem apenas mais uma rodada em disputa. Os perseguidores são Athletic e Cruzeiro, com 19 e uma partida a menos que o líder. Já o Democrata-GV está em sétimo lugar, com 11 pontos.

Na última rodada da primeira fase, o Atlético recebe a Caldense no Mineirão e precisa de apenas um empate para garantir a ponta sem depender de outros resultados. O Democrata-GV visita a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Os jogos serão no próximo sábado (19), às 16h30.



Início insosso


Calor superior a 30ºC, gramado ruim e times pouco inspirados. O primeiro tempo sem grandes emoções no Mamudão foi equilibrado e, naturalmente, terminou com um 0 a 0 justo pelo que as equipes (não) produziram.

No início, o Democrata-GV até ensaiou uma postura mais ofensiva e ocupou o campo atleticano por dez minutos, mas nada criou. A partir daí, o time visitante - cheio de desfalques, mas com alguns titulares em campo - tomou o domínio.

O Atlético teve a posse, mas pouco fez para incomodar o gol defendido por Lucão. Com o zagueiro Nathan Silva improvisado na lateral direita, Eduardo Vargas e Ademir caíram pela ponta; no meio, sem um armador de origem, o time teve pouca criatividade.

Nacho resolve


Democrata-GV x Atlético: veja fotos do jogo

A intensidade atleticana subiu muito com a volta para o segundo tempo. Os pontas começaram a aparecer mais, especialmente pela esquerda. As oportunidades surgiram com Ademir (parado por Lucão após impedimento), Sasha (na trave) e Keno (no travessão). Tudo isso em menos de 20 minutos.

Mesmo com maior ímpeto ofensivo, o Atlético não conseguia abrir o marcador. O técnico Antonio Mohamed, então, apostou no banco de reservas e colocou Nacho, Dylan, Savarino e Fábio Gomes no jogo. Recuado, o Democrata-GV apostava nos raros contra-ataques.

Quando a partida parecia que terminaria sem gols, os reservas salvaram o Atlético. Aos 40 minutos, Dylan desarmou Thomás na área - em lance que gerou pedidos de falta por parte do Democrata-GV - e a bola sobrou para Nacho Fernández fuzilar: 1 a 0.

Pouco depois, Savarino chegou a fazer o segundo, mas o impedimento foi assinalado. Nos acréscimos, Fábio Gomes e Rafael Caldeira foram expulsos após uma troca de agressões. No fim das contas, o Atlético emendou a quinta vitória seguida e se aproximou de garantir a ponta da competição.

DEMOCRATA-GV 0 X 1 ATLÉTICO


Democrata-GV
Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley; Matheus Carioca, Vinicius Locatelli (Thomás, aos 29' do 2ºT) e Mateusinho (João Paulo, aos 44' do 2ºT); Thiaguinho (Matheus Bidick, aos 8' do 2ºT), Chico (Marcelinho, aos 8' do 2ºT) e Pedrinho (Filipe Carvalho, aos 29' do 2ºT)
Técnico: Paulo César Schardong

Atlético
Rafael; Nathan Silva, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Nacho Fernández, aos 23' do 2ºT) e Eduardo Sasha; Ademir (Dylan, aos 31' do 2ºT), Keno (Savarino, aos 31' do 2ºT) e Eduardo Vargas (Fábio Gomes, aos 23' do 2º)
Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 12 de março de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Mamudão, em Governador Valadares (MG)

Gol: Nacho Fernández, aos 40' do 2º (ATL)
Cartões amarelos: Matheus Carioca, aos 7', Thiaguinho, aos 10' do 1ºT, e Marcelinho, aos 41' do 2ºT (DEM); Allan, aos 5', e Rafael, aos 50' do 2ºT (ATL)
Cartões vermelhos: Rafael Caldeira, aos 47' do 2ºT (DEM); Fábio Gomes, aos 47' do 2ºT (ATL)

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

Compartilhe