2

Por convocações, Atlético pode ter até quatro desfalques na semi do Mineiro

Datas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e do mata-mata do Estadual coincidem

13/03/2022 04:00
compartilhe

Lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado para a Seleção Brasileira e desfalcará Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado para a Seleção Brasileira e desfalcará Atlético

O Atlético pode ter até quatro desfalques por convocação na semifinal do Campeonato Mineiro: o zagueiro Diego Godín, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os atacantes Eduardo Vargas e Jefferson Savarino.



Os três primeiros já foram convocados por suas respectivas seleções para as duas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Já o último tende a ser lembrado na lista da Venezuela.

As partidas das Eliminatórias estão marcadas entre 24 e 29 de março. O tempo de cessão dos jogadores varia de acordo com as programações das seleções, mas costuma se iniciar de quatro a cinco dias antes da primeira partida.

O Atlético tem o jogo contra a Caldense, pela última rodada da fase inicial do Estadual, marcado para o próximo sábado (19), no Mineirão, às 16h30. Ainda não se sabe quais jogadores ainda estarão à disposição do técnico Antonio Mohamed.

A maior preocupação, na verdade, são os jogos semifinais, previamente agendados para os dias 23 e 27 de março - datas na quais os atletas estarão cedidos às seleções. Portanto, o Atlético não contará com o quarteto na primeira etapa mata-mata do Mineiro.

O time alvinegro lidera a competição e já está garantido na semifinal. Praticamente assegurado na ponta, o Galo enfrentaria na semifinal a Caldense, atual quarta colocada, caso a fase inicial termine com a classificação atual.

Os 36 jogadores do elenco do Atlético


Compartilhe