UAI

2

Atlético perde posições, mas segue entre melhores times do mundo para IFFHS

Time alvinegro e outros brasileiros aparecem ao lado de gigantes europeus na lista de março da organização

13/03/2022 17:33
compartilhe
Atlético iniciou 2022 com título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atlético iniciou 2022 com título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo

O Atlético perdeu posições, mas segue entre os melhores times do mundo segundo o ranking de março da Federação Internacional de Estatística e História do Futebol (IFFHS). Em fevereiro, o time alvinegro liderou a lista (veja o top 10 da classificação atualizada na galeria abaixo).

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS



No ranking de março, o Atlético caiu da primeira para a terceira posição. Finalistas do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, Chelsea (campeão e primeiro no ranking da IFFHS) e Palmeiras (vice e segundo da lista) ultrapassaram o Galo.

A pontuação dos clubes leva em consideração o desempenho recente. O Atlético, por exemplo, foi campeão da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo em fevereiro. Porém, Chelsea (campeão mundial) e Palmeiras (campeão da Recopa Sul-Americana sobre o Athletico-PR) também tiveram resultados expressivos.

Manchester City, líder do Campeonato Inglês, e Dinamo Zagreb, primeiro colocado do Campeonato Croata), fecham o top 5. Na sexta colocação, o Flamengo é o outro time brasileiro entre os dez melhores do ranking da IFFHS.


Compartilhe