2

Turco não critica calendário e minimiza desfalques por convocações no Galo

Treinador vai perder jogadores para seleções em partidas importantes ao longo do ano, a começar pelas semifinais do Campeonato Mineiro

13/03/2022 16:55
compartilhe
Antonio Mohamed (centro) durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Antonio Mohamed (centro) durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Ao longo do ano, o Atlético vai ter desfalques em partidas importantes por conta de convocações para seleções. O tema é motivo de críticas recorrentes ao calendário do futebol brasileiro. Recém-chegado ao país, o técnico argentio Antonio Mohamed, porém, minimizou as ausências.

"Sabemos que isso pode acontecer, por isso temos um elenco grande para substituí-los", pontuou o comandante alvinegro, em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, nesse sábado, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

Na partida no Mamudão, em Governador Valadares, o treinador teve de lidar com uma série de desfalques, mas não por conta de convocações: o goleiro Everson (trauma no tórax), os laterais-direitos Guga (suspenso) e Mariano (edema na coxa), o lateral-esquerdo Dodô (quadro gripal) o volante Neto (dores no joelho), o meio-campista Zaracho (poupado após se recuperar de lesão na coxa esquerda e o atacante Hulk (com COVID-19).

Mesmo assim, o time conseguiu vencer e encaminhar a liderança do Estadual. O 'Turco' usou a partida como exemplo para apontar a força do elenco e a possibilidade de triunfar sem jogadores considerados importantes.

"Tanto nessa situação (convocações), como também no jogo. Entraram Nacho, Dylan e Savarino e ajudaram a equipe a vencer. Se faltarem jogadores porque há Data Fifa, não há problema, porque há jogadores que os vão substituir", concluiu.

O Atlético pode ter até quatro desfalques por convocação na semifinal do Campeonato Mineiro: o zagueiro Diego Godín, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os atacantes Eduardo Vargas e Jefferson Savarino.

Os três primeiros já foram convocados por suas respectivas seleções para as duas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Já o último tende a ser lembrado na lista da Venezuela.

As partidas das Eliminatórias estão marcadas entre 24 e 29 de março. O tempo de cessão dos jogadores varia de acordo com as programações das seleções, mas costuma se iniciar de quatro a cinco dias antes da primeira partida.

O Atlético tem o jogo contra a Caldense, pela última rodada da fase inicial do Estadual, marcado para o próximo sábado (19), no Mineirão, às 16h30. Ainda não se sabe quais jogadores ainda estarão à disposição de Mohamed.

A maior preocupação, na verdade, são os jogos semifinais, previamente agendados para os dias 23 e 27 de março - datas na quais os atletas estarão cedidos às seleções. Portanto, o Atlético não contará com o quarteto na primeira etapa mata-mata do Mineiro.

Atlético divulga novas fotos das obras na Arena MRV


Compartilhe