2

Suspenso, Guga será desfalque do Atlético contra Democrata-GV no Mineiro

Lateral-direito levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Cruzeiro e ficará de fora do penúltimo compromisso do Galo na 1ª fase do Estadual

06/03/2022 20:22 / atualizado em 06/03/2022 20:25
compartilhe
Guga, do Atlético, foi advertido após desentendimento com Rafael Santos, do Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

Guga, do Atlético, foi advertido após desentendimento com Rafael Santos, do Cruzeiro

O lateral-direito Guga levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1, de virada, no clássico contra o Cruzeiro neste domingo (6), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Com isso, o defensor está suspenso e não enfrentará o Democrata no próximo sábado (12), às 16h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, na 10ª rodada do Estadual.
 
 
 
 
O jogador de 23 anos havia sido advertido na 1ª rodada, contra o Villa Nova, e na 6ª, no clássico contra o América. No jogo deste domingo, o árbitro Igor Benevenuto o amarelou aos 36 minutos do primeiro tempo, após desentendimento com o lateral-esquerdo Rafael Santos, da Raposa.
 
Guga começou a partida no banco de reservas, mas precisou ser acionado aos 30’ da etapa inicial. Ele entrou no lugar de Mariano, que se queixou de dores na coxa direita e não conseguiu continuar em campo.
 

Gol de Hulk, para o Atlético, em cobrança de pênalti

 
Caso Mariano não se recupere a tempo do compromisso contra o Democrata, o técnico ‘El Turco’ Mohamed terá que improvisar um jogador de outra posição na lateral direita. O volante Tchê Tchê é a principal opção do treinador atleticano.
 
Com a vitória deste domingo, o Atlético chegou aos 22 pontos, disparou na liderança e confirmou sua classificação às semifinais do Estadual. Já o Cruzeiro permanceu na terceira posição, com 19 pontos. O Athletic é o vice-líder, com a mesma pontuação da Raposa, mas leva a melhor no saldo de gols. 

Compartilhe