Nacho foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre o Cruzeiro (Foto: Alexandre Guzanshe/E.M/DA.Press)

Autor de um dos gols da vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, Nacho Fernández relembrou a saída do River Plate, da Argentina, para defender o alvinegro. Após a conquista do Campeonato Mineiro neste sábado (2), o meia disse que a troca de clubes foi uma decisão difícil, mas que está dando muito certo.





Nacho deixou o River em janeiro de 2021, após uma passagem histórica pelo clube argentino. Ele foi protagonista da equipe na campanha do título da Copa Libertadores de 2018, que culminou com vitória sobre o rival Boca Juniors na final.

O meio-campista também ganhou duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), três Copas da Argentina (2016, 2017 e 2019) e duas Supercopas da Argentina (2017 e 2019) com o time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo. 
 
“A verdade é que quando tomei a decisão de vir para cá, foi uma decisão muito difícil, porque estava em um clube muito grande da América do Sul, onde me queriam muito. Tomei a decisão, eu gostei do desafio e, por sorte, as coisas estão saindo muito bem", disse Nacho ao SporTV, após ser perguntado se a escolha de ir para o Atlético se comprova ainda mais certa com a sequência de títulos.



 

Gol de direita na final

 
Nacho marcou o segundo gol do Atlético na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Em um contragolpe aos 19 minutos do segundo tempo, Hulk inverteu a bola da direita para a esquerda e encontrou o meia livre na ponta esquerda.

Dugout

 
O argentino fez o corte na marcação de Rômulo e mandou de direita para o gol. Após a partida, Nacho definiu o lance como sorte, por ter utilizado a perna considerada 'ruim'. "Por sorte, pude fazer o gol em uma final contra o maior rival e com o pé direito, que não é habitual, mas por sorte a bola entrou”, comemorou.
 
Com a conquista do Mineiro, Nacho chegou ao quinto título pelo Atlético. Ele também venceu o Estadual no ano passado, além da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil. Aos 32 anos, o meia disputou 63 partidas pelo Galo, com 12 gols e 14 assistências