UAI

2

Galo: Hulk explica por que Mineiro é especial e dedica conquista à torcida

Atacante do Galo foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com dez gols

02/04/2022 19:05 / atualizado em 02/04/2022 21:19
compartilhe
Hulk marcou dois gols na final do Campeonato Mineiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress

Hulk marcou dois gols na final do Campeonato Mineiro



O atacante Hulk foi o artilheiro, com 10 gols, e o principal jogador do Atlético na conquista do Campeonato Mineiro. Após a final deste sábado (2), a estrela alvinegra explicou por que considera este título importante e destacou que o sucesso não pode contaminar o grupo.
"Todos os títulos são importantes, mas esse também é muito importante. É o tri depois de 40 anos, se não me engano. Na hora de entrar em campo eu vi meus jogadores e falei, ei, temos o lápis e o papel na mão, vamos continuar escrevendo a nossa história, só depende da gente. Continuar trabalhando, agradecendo a Deus por mais um capítulo que a gente escreveu".

A única vez que o Atlético havia sido tricampeão foi na sequência do hexacampeonato de 1978 a 1983. Neste sábado, no Mineirão, o Galo foi tri ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1. Hulk marcou duas vezes, Nacho Fernández ampliou e Edu descontou no fim do jogo.

Hulk dedicou o título à torcida do Galo. "Só consigo chegar em casa, botar o joelho no chão e agradecer a Deus, porque sem eles não conseguimos nada. Primeiramente por nos dar saúde, nos proteger de qualquer coisa, e dar a oportunidade que a gente seja feliz em um jogo como esse, grande jogo. Estádio lotado, as duas maiores torcidas de Minas. Torcida fazendo a festa, torcida que merece todo o respeito. Esse título vai para eles, porque nos apoiaram demais".

Atlético 3 x 1 Cruzeiro: as melhores fotos da final do Mineiro

Por fim, a estrela alvinegra disse que o elenco deve voltar a trabalhar forte e pensar nos próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

"Nosso grupo merece demais pelo o que trabalhou. Não podemos deixar subir na cabeça, como eu sempre falo. A gente ganha, voltamos a trabalhar amanhã novamente, já focando no próximo jogo. Comemorando, porque temos que comemorar com a nossa torcida, mas nunca desrespeitando ninguém, isso é fundamental", disse o atacante.

Fotos da torcida do Atlético na final do Campeonato Mineiro


Compartilhe