Lindsay comemora a primeira vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Sousa/Atlético)
A técnica Lindsay Camila comemorou a primeira vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro Feminino. Nessa segunda-feira (4), a equipe derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, no primeiro clássico da modalidade na elite.
As Vingadoras, que vinham de três empates e uma derrota, chegaram aos seis pontos e deram um salto na classificação, deixando a zona de rebaixamento para assumir a nona posição.
Em entrevista coletiva após a partida, Lindsay disse que o time já estava merecendo a vitória e falou sobre a importância de bater o rival.
"Clássico é um torneio à parte, um jogo à parte, principalmente como nós estávamos na tabela. É uma vitória que vem para melhorar a semana, para aliviar. Estávamos merecendo esta vitória já, há dois, três jogos, e ela veio no momento certo", comemorou.
A treinadora também destacou a ideia de jogo da equipe e comentou a coincidência de o clássico no feminino ser disputado dois dias após a partida no masculino, pela final do Campeonato Mineiro, vencida pelo Atlético.
"Nossa ideia de jogo é esta, sempre pressionar o adversário, buscar o gol. Semana de clássico, tinha o masculino também, tudo fica diferente, porém a vontade e a gana sempre têm que ser as mesmas em todos os jogos", afirmou.
Lindsay ainda revelou uma estratégia no primeiro gol da equipe. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, em uma jogada de zagueiras, Bruna Cotrim cabeceou a bola para o meio da área e Karol Arcanjo completou para marcar.
"Treinamos essa bola na segunda trave, que vimos que era um pontinho onde a bola entrava. É fruto do treino e delas, de perceberem isso e trazerem para trabalharmos", disse.
Semanas de treino e próximo adversário
O Atlético volta a campo apenas daqui duas semanas, no dia 18, segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Internacional novamente no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova. A equipe gaúcha é a terceira colocada do Brasileiro, com 12 pontos em cinco jogos.
Lindsay avaliou o confronto e destacou a importância dos treinos na preparação: “Vamos trabalhar essas duas semanas que temos. Temos um jogo muito difícil contra o Inter, está entre os primeiros, é uma equipe já consolidada no futebol feminino. Então, precisamos trabalhar nessas duas semanas tudo aquilo que não vinha dando certo. Vamos trabalhar as cargas, saber o tempo de treino, para que a gente chegue bem para esse próximo confronto”.