2

Estádio do Tolima será 38° que receberá jogo do Atlético pela Libertadores

Galo nunca jogou no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia; lá começará a caminhada pelo bi do torneio continental

05/04/2022 06:00
compartilhe
Atlético vai conhecer novo estádio na Copa Libertadores
foto: Divulgação/Tolima

Atlético vai conhecer novo estádio na Copa Libertadores

Em sua história, o Atlético tem 103 jogos em Copa Libertadores. Até então, jogou em 37 estádios diferentes. Nesta quarta-feira, às 21h, o Galo visitará o Tolima e um novo local pela competição. O Alvinegro jogará pela primeira vez no Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia - veja todos os estádios visitados abaixo. Será o primeiro passo da caminhada em busca do bicampeonato da competição.

Estádios em que o Atlético jogou pela Copa Libertadores


O Galo jogou quatro vezes em solo colombiano pela Copa Libertadores. O estádio mais visitado é o 'El Campín', do Independiente Santa Fe. O Alvinegro empatou por 1 a 1 em 2014 (gol marcado por Guilherme) e venceu por 1 a 0 em 2015 (gol de Lucas Pratto). Os dois duelos foram pela fase de grupos.

Foram ainda outros dois jogos na Colômbia. Em 2014, no Atanasio Girardot, o Galo perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Atlético Nacional por 1 a 0. Já no ano passado, pela fase de grupos, o Atlético foi ao Romelio Martínez e venceu o America de Cali por 3 a 1, gols de Hulk, Guilherme Arana e Eduardo Vargas.

O estádio que o Atlético mais jogou pela Copa Libertadores é o Mineirão. Foram 27 jogos, com 14 vitórias, dez empates e três derrotas (aproveitamento de 64,1%). Já os resultados no Independência foram melhores. Em 24 partidas, o time somou 18 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (aproveitamento de 81,9%).

Em jogos como visitante, o Atlético tem o Morumbi, do São Paulo, e o Defensores del Chaco, contra os paraguaios Cerro Porteño e Olimpia, como locais onde mais jogou. Foram cinco partidas em cada estádio. Na casa do time paulista, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já em Assunção, o time obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Além do Manuel Murillo Toro, o Atlético conhecerá mais um novo estádio nesta Libertadores. O Galo jogará contra o Independiente del Valle no Banco Guayaquil, nova casa da equipe. Em 2016, quando se enfrentaram na fase de grupos da competição, os equatorianos mandaram o jogo no Rumiñahui.

Veja a lista de inscritos do Atlético na Copa Libertadores


Compartilhe