Objetivo de Hulk na temporada 2022 é conquistar a Copa Libertadores pelo Galo (Foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

O Atlético viveu temporada histórica em 2021. O clube conquistou o "Triplete Alvinegro", alcunha dada aos títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Hulk foi o grande nome das conquistas, com 36 gols marcados, sendo artilheiro dos dois torneios nacionais. Mas o jogador quer mais. No ano passado, faltou a conquista da Copa Libertadores - a equipe foi eliminada pelo Palmeiras na semifinal. E esse é o grande sonho do ídolo alvinegro.





Hulk trata a conquista da Copa Libertadores como grande sonho no Atlético. O atacante afirma que a equipe está ainda mais focada para dar à massa alvinegra o bicampeonato continental.

"A Libertadores é um sonho que a gente colocou como objetivo. Espero realizar esse sonho. A gente sabe como é difícil, uma competição que exige muito, não pode errar. A gente sabe o quanto custou no último ano. Esse ano a gente está mais focado para errar menos. É um campeonato bastante disputado, muitos times de qualidade. Tem que ter muita concentração e muito foco. Quem sabe a gente pode conquistar esse título", disse.

Dazn


O Atlético ocupa a segunda posição do Grupo D da Copa Libertadores. O Galo tem cinco pontos conquistados em três partidas, mesmo número do Independiente del Valle, do Equador, que leva vantagem no critério de desempate. Os últimos três jogos da equipe serão em Belo Horizonte.




"Difícil é manter"


O Atlético demorou 50 anos para conquistar o bicampeonato brasileiro. Agora, luta pelo tri, assim como na Copa do Brasil. Para Hulk, a temporada 2022 será ainda mais difícil do que a anterior. Mas ele espera que a equipe alcance o mesmo sucesso.

"Difícil não é chegar, é manter. A gente fez história em 2021. Vai ser muito difícil manter. Estamos trabalhando, focados, para que, se Deus quiser, esse ano seja tão bom quanto o anterior", completou.

Dazn



História no Galo


Na última terça-feira, Hulk chegou a 50 gols com a camisa do Atlético. Ele alcançou uma marca histórica: entrou no top 50 dos maiores goleadores de todos os tempos do clube. O atacante vibra com o feito, mas deixa claro que as conquistas coletivas são mais importantes do que as individuais.




"Fico feliz. Como sempre falo, para mim está sendo muito gratificante, poder voltar a jogar no meu país, num grande clube, numa grande cidade, poder ser abraçado pela massa. Está sendo muito gratificante. Quando entro em campo, entro para dar o meu melhor e dar alegria para eles. Claro, quero estar quebrando recordes, entrando cada vez mais na história do clube. Mas o que mais quero é ganhar títulos, entrar para a história do clube coletivamente, com os meus companheiros, ganhando títulos importantes", concluiu.

Dazn


O Livro


A obra 'Incrível - 2021 no Galo, um ano memorável', escrita em parceria com o jornalista Cahê Mota,  conta momentos marcantes desde a decisão de o atacante voltar ao futebol brasileiro após 15 anos até a consagração no dia 15 de dezembro em Curitiba, data em que o clube mineiro encerrou a temporada vitoriosa com a taça da Copa do Brasil.