2

Hulk se torna o 50° maior artilheiro de todos os tempos do Atlético

Astro tem 50 gols marcados com a camisa alvinegra; Superesportes listou os maiores goleadores do Galo

28/04/2022 04:00 / atualizado em 28/04/2022 00:12
compartilhe
Hulk marcou 50 gols em 82 jogos com a camisa do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk marcou 50 gols em 82 jogos com a camisa do Atlético

Em pouco mais de um ano no Atlético, Hulk segue colecionando histórias e feitos incríveis. No empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, no Equador, na última terça-feira, pela Copa Libertadores, o atacante alcançou mais uma marca expressiva. O gol marcado no estádio Banco de Guayaquil colocou o ídolo da massa entre os 50 maiores artilheiros de todos os tempos no Galo.



O Superesportes listou os 50 maiores artilheiros da história do Atlético. Hulk, até então, divida a posição com Luan e Roberto Mauro, todos com 49 gols marcados. O 50° tento de Hulk colocou o astro isolado na lista dos grandes goleadores alvinegros - veja a lista na galeria abaixo.

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético



Hulk tem impressionantes 50 gols marcados em 82 partidas disputadas - média de 0,6 por jogo. Além disso, são 14 assistências, totalizando 64 participações diretas em gols do Galo.

O maior artilheiro da história do Atlético é Reinaldo, com 255 gols marcados. Na sequência estão Dario (211), Mário de Castro (195), Guará (168) e Lucas Miranda (152).

Hulk pode subir ainda muitas posições na lista neste ano. Em 40°, por exemplo, estão Valdir Bigode e Zica Filho, ambos com 57 gols pelo Galo. O camisa 7 alvinegro precisa balançar as redes mais sete vezes para deixar diversos ex-atleticanos pelo caminho.

Outros feitos relevantes


Desde que chegou ao Galo, Hulk alcançou diversos feitos no clube. Entre eles, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro deste ano - em todas as competições, o Alvinegro foi campeão.

Hulk também já é o quarto maior artilheiro do Atlético neste século, atrás apenas de Diego Tardelli, Guilherme e Marques. 

Outro feito do atacante é ser o terceiro maior artilheiro do Atlético na história da Copa Libertadores. Com oito gols no torneio, ele igualou Cazares. Ambos estão atrás apenas de Jô (11) e Guilherme Alves (9).

Top 20: artilheiros do Atlético no século





Compartilhe