UAI

2

Atlético cai de rendimento e fica no empate com Del Valle pela Libertadores

Alvinegro teve bom desempenho no primeiro tempo, desperdiçou diversas oportunidades e acabou cedendo o empate por 1 a 1 para os donos da casa

26/04/2022 23:22 / atualizado em 26/04/2022 23:28
compartilhe
Hulk fez gol, acertou o travessão e foi o grande destaque do Atlético em campo
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk fez gol, acertou o travessão e foi o grande destaque do Atlético em campo

O Atlético empatou pela segunda vez consecutiva na Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Galo teve bom desempenho no primeiro tempo, mas acabou caindo de rendimento na etapa final e ficou no 1 a 1 com o Independiente del Valle, no estádio Banco de Guayaquil, no Equador. Hulk abriu o placar para o time mineiro, mas Sornoza deixou tudo igual.

Del Valle x Atlético: veja fotos do jogo pela Libertadores



O Atlético fez o gol e teve pelo menos quatro grandes chances para ampliar o placar na etapa inicial, mas desperdiçou as oportunidades. Na etapa final, a equipe recuou e passou a correr atrás do Del Valle, que empatou e esteve próximo de virar o jogo.

O empate não foi bom para nenhum dos dois times. O Del Valle segue na liderança, com cinco pontos, mesmo número do Atlético. No entanto, os equatorianos levam vantagem no número de gols marcados - cinco contra quatro.

O Atlético volta a campo na próxima semana pela Copa Libertadores. O Alvinegro visita o América, na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência. Antes, o Galo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, o Alvinegro visita o Goiás na Serrinha.

Já o Del Valle jogará na quarta-feira da próxima semana, contra o Tolima, fora de casa, pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

O jogo


O técnico Turco Mohamed mudou o esquema do Atlético para a partida. O Galo entrou em campo com Nathan Silva, Réver e Junior Alonso na zaga, enquanto Jair foi para o banco. Com um zagueiro a mais, o treinador esperava mais proteção no setor defensivo.

O Del Valle tinha uma estratégia clara nos primeiros minutos: lançamentos longos para pegar os atacantes em velocidade nas costas da defesa atleticana. Bem postado, o Alvinegro não sofreu com as jogadas.

Ofensivamente, o Atlético tinha o objetivo de rodar a bola e encontrar os espaços. E foi assim que abriu o placar, logo aos 7'. O Galo rodou a bola da direita para a esquerda até Allan lançar para Nacho, que fez corta-luz para a bola chegar em Arana. O lateral dominou e cruzou rasteiro. O goleiro Ramírez não conseguiu segurar e a bola sobrou limpa para Hulk balançar as redes: 1 a 0.

Com o esquema de três zagueiros, Mariano ganhou mais liberdade em campo e, muitas vezes, apareceu centralizado para ajudar na construção, enquanto Nathan Silva fechava pelo meio. Mas, quando o Del Valle tinha a posse, o lateral era quem mais desdobrava na marcação, já que as principais jogadas dos donos da casa eram por ali.

O Atlético se segurou bem na primeira metade da etapa inicial. Aos poucos, o time da casa foi avançando as linhas e marcando a saída de bola com mais homens. Isso gerou espaços para o Galo, que criou excelentes oportunidades no contra-ataque com Ademir. Na primeira, o goleiro saiu da área e cortou no momento exato. Na segunda, ele avançou nas costas da defesa e cruzou para Arana, que parou em excelente defesa de Ramírez. Na terceira, ele mesmo finalizou fraco em cima do goleiro. No último lance da etapa inicial, Mariano teve boa chance e chutou com perigo.

Se no primeiro tempo o Galo não sofreu, o segundo tempo teve outro enredo. Nos primeiros dez minutos, foram três boas oportunidades para o Del Valle. Em uma delas, Sornoza recebeu livre dentro da área e finalizou de primeira sem chances para Everson: 1 a 1.

Os donos da casa passaram a dominar as ações com a bola. O Galo, acuado, tentava nos contra-ataques. A melhor chance foi numa cobrança de falta de Hulk que pegou no travessão. O Del Valle respondeu com Pellerano, que chutou raspando a trave de Everson.

Turco Mohamed até mexeu na equipe, mas Hulk seguiu isolado no ataque e o time seguiu sofrendo sem a posse de bola, errando muitos passes no campo de defesa. O Galo conseguiu algumas escapadas, mas desperdiçou chances, como uma clara com Rubens, que furou na hora do chute. O Del Valle, por sua vez, desperdiçou chances incríveis. No fim, empate por 1 a 1 e o grupo segue embolado na Copa Libertadores.

INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU 1 X 1 ATLÉTICO


Independiente del Valle

Ramírez; Perlaza, Segovia, Schunke, Carabajal, Chávez (Billy Arce, 33/2°T), Pellerano (Angulo, 37/2°T), Faravelli, Gaibor, Sornoza (Ayoví, 41/2°T) e Bauman
Técnico: Miguel Bravo

Atlético

Everson; Mariano (Guga, 27/2°T), Nathan Silva, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Otávio, 32/2°T), Zaracho e Nacho Fernández (Rubens, 27/2°T); Ademir (Vargas, 32/2/T) e Hulk (Calebe, 47/2°T)
Técnico: Turco Mohamed

Gols: Hulk (7/1°T); Sornoza (5/2°T)
Cartões amarelos: Pellerano (20/1°T); Allan (6/2°T); Carabajal (7/2°T);

Motivo: 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Estádio: Banco de Guayaquil, no Equador
Data e horário: terça-feira, 26 de abril, às 21h30

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Compartilhe