Hulk conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021 com o Atlético sendo peça ativa para encerrar jejum de 50 anos (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


A "fome por títulos" do atacante Hulk, ídolo do Atlético, é uma característica notável de sua personalidade. Nesta quarta-feira (18), o paraibano voltou a demonstrar esse desejo ao afirmar que sonha com a conquista da Copa Libertadores da América, mas que o Galo também merece vencer mais edições do Campeonato Brasileiro.



 
Dugout
 

Com 52 gols e 16 assistências em 86 jogos pelo Atlético, Hulk é o grande nome da era mais vitoriosa da história do clube. Com a camisa preta e branca, o atacante já conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

O currículo recheado de conquistas, no entanto, não é motivo para que Hulk se acomode. Em entrevista concedida na Cidade do Galo, o jogador disse "sonhar" com o título da Libertadores, que ficou pelo caminho em 2021.

"Eu sonho com esta Libertadores. Não só eu, mas todos os meus companheiros. A gente sabe até porque se chama "Glória Eterna", né? Todos os times que jogam querem ganhar, querem ser os melhores da América, mas a gente também sabe a importância que tem este Brasileiro", afirmou.




 

Dugout
 


Apesar de ter a Libertadores como obsessão, Hulk quer conquistar mais Campeonatos Brasileiros pelo Atlético. Na avaliação do camisa 7 do Galo, a história do clube é coerente com um número maior de conquistas nacionais.

"O Atlético, pela história que tem, pelo clube que é, pelo tamanho - e eu posso falar vivenciando isso -, merece muito mais Brasileiros. Para ser um ano perfeito, seria o Brasileiro e a Libertadores. Mas a gente sabe que nada é fácil. Vamos ter que matar um leão a cada treino e três por jogo, porque não é fácil não", enfatizou.

Hulk como referência no Atlético


Desde a chegada ao Atlético, em janeiro de 2021, Hulk tem sido exemplo para diversos companheiros de equipe, que já declararam a admiração pelo atacante em entrevistas. A dedicação nos treinamentos e também fora deles chama a atenção dos que acompanham sua trajetória.




Ao comentar a pressão por resultados e novas conquistas no Galo, Hulk enfatizou o trabalho realizado pelo grupo. Ele revela que os jogadores chegam mais cedo aos treinos para garantir melhor preparação e, consequentemente, melhor performance nos jogos.

"A gente tem que se preparar à altura. Da mesma forma que eu me cobro, vejo meus companheiros também se cobrando. Poucas pessoas conseguem presenciar isso, ver o empenho de cada atleta. Nos nossos treinos, no nosso dia a dia, os jogadores chegam mais cedo para fazer uma ativação antes do treino para estar no melhor nível. Se cuidam bem para estar no melhor nível em dias de jogos", encerrou.