2

Hulk foca no Atlético, mas quer 'confundir a cabeça' de Tite na Seleção

Atacante é o grande destaque individual do multicampeão Galo e ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo do Catar

18/05/2022 14:10 / atualizado em 18/05/2022 14:41
compartilhe

Atacante Hulk durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante Hulk durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Em pouco mais de um ano, são 86 jogos, 52 gols, 16 assistências e cinco títulos conquistados pelo Atlético. O desempenho de Hulk faz aumentar o coro por sua presença na Seleção Brasileira. Mas ainda dá tempo de sonhar com uma ida à Copa do Mundo do Catar?

 

 


O camisa 7 do Galo foi questionado sobre o tema nesta quarta-feira (18). Ao responder, garantiu que o foco principal é manter o excelente rendimento pelo Atlético. Mas ele admite: quer 'confundir a cabeça' do técnico Tite em futuras convocações.

"Meu foco maior é estar bem aqui no Galo, é dar o meu melhor, é somar os números no coletivo e no individual também, é claro, para, quem sabe, confundir ainda mais a cabeça do nosso professor (Tite)", afirmou Hulk.

"Como sempre falo, não é fácil para o treinador da Seleção convocar 23, 26 jogadores. Tem um leque de opções com jogadores de alto nível. A concorrência é muito grande. Cabe a nós, jogadores, continuar trabalhando, fazendo o nosso melhor para que, se for chamado e tiver oportunidade, corresponder à altura", completou.

O que Tite acha de Hulk?


Em entrevista ao podcast Fala, Brasólho, do canal Desimpedidos, o comandante canarinho comentou as chances de chamar o atleticano e o meia palmeirense Raphael Veiga, também bastante solicitado pela opinião pública, para a Copa do Mundo de 2022, em novembro, no Catar.

"Eu aceito (convocar Hulk e Raphael Veiga). Convoco todos que quiserem. Só me diz quem eu tiro também. Só pode (convocar) 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar", brincou Tite, em conversa descontraída com o apresentador Fred.

Depois de cinco anos sem chances com a Amarelinha, Hulk foi convocado em setembro de 2021 para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em 9 de setembro, ele entrou aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, na Arena Pernambuco.

Na ocasião, ele substituiu Gabigol, do Flamengo. Aquela foi a 49ª partida do atacante do Atlético, que  jogou a Copa do Mundo de 2014, pela Seleção Brasileira. Embora tenha marcado 11 gols em amistosos ou pela equipe olímpica do Brasil, Hulk não balançou as redes em partidas oficiais.

Os dez times que mais pontuaram no Brasileirão por pontos corridos


Compartilhe