2

Hulk iguala Cazares e se torna 14° maior goleador do Atlético no Brasileiro

Astro alvinegro fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite desse sábado, no Independência

15/05/2022 07:00
compartilhe
Hulk deixou sua marca mais uma vez e melhorou seus números pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk deixou sua marca mais uma vez e melhorou seus números pelo Atlético

Cada vez que balança as redes com a camisa do Atlético, Hulk sobe um degrau em listas importantes de artilheiros da história do clube. Com o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, nesse sábado, no Independência, ele se tornou o 14° maior goleador do Galo no Campeonato Brasileiro.

Hulk dividia o último lugar do top 15 com Éder Luís. Agora, com 23 gols, ele empatou com o equatoriano Juan Cazares, que defendeu o Galo entre 2016 e 2020.

Top 15 dos maiores goleadores do Atlético no Campeonato Brasileiro



Para chegar ao top 10, Hulk precisa marcar mais três vezes. Assim, empataria com o ex-zagueiro Leonardo Silva, que fez 26 gols pelo Galo no Brasileirão. Entre eles estão Fred, Paulo Isidoro e Luan, todos com 24 gols.

O maior artilheiro da história do Atlético no Campeonato Brasileiro é Reinaldo, com 89 gols feitos. Na sequência estão Marques, com 64, e Guilherme, com 55 - veja a lista completa na galeria acima.

Hulk vem fazendo temporada espetacular pelo Atlético em 2022. Em 18 jogos, são 16 gols marcados. Destes, quatro foram marcados no Campeonato Brasileiro, onde é o vice-artilheiro. O líder da lista é Calleri, do São Paulo, com cinco.

Na próxima quinta-feira, Hulk entrará em campo pelo Atlético contra o Independiente del Valle, do Equador, e pode assumir uma importante posição entre os maiores artilheiros do clube na história da Copa Libertadores.

Hulk tem oito gols no torneio (curiosamente, também empatado com Cazares). O maior goleador do é Jô, com 11, seguido por Guilherme Alves, com nove.

Top 20: artilheiros do Atlético no século



Compartilhe