Rodrigo Abranches, vice-presidente do Flamengo, prometeu levar o Atlético ao STJD (Foto: Divulgação / Flamengo)

Com rivalidade dentro de campo, o clássico entre Atlético e Flamengo pode migrar para os tribunais. A diretoria do clube carioca disse que oferecerá representação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Galo por suposta ação violenta da Polícia Militar de Minas Gerais contra os flamenguistas.



Dazn
"O clube local está sendo provinciano. Vamos coletar as denúncias e oferecer uma representação ao STJD.  O STJD tem sido justo em impedir abusos do mandante", disse o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee.

No domingo, antes do jogo no Mineirão, a PM precisou escoltar alguns grupos de torcedores do Flamengo que ficaram 'ilhados' entre atleticanos na chegada ao estádio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um flamenguista sendo derrubado acidentalmente por um cavalo da PM.
Dazn
O torcedor rubro-negro estava com sua companheira na Avenida Abrahão Caram, em frente ao Mineirão, e caiu no asfalto após ser atingido pelo cavalo.

Os atleticanos gritavam 'que vacilão!' pelo fato de os rivais estarem perdidos no entorno do estádio. Logo após a queda do torcedor do Flamengo, houve comemoração por parte dos alvinegros.


Dazn