UAI

2

Turco diz o que o Atlético deve repetir contra o Flamengo na Copa do Brasil

Técnico apontou caminho para o Galo seguir contra o rival carioca no jogo de ida das oitavas de final; argentino se mostrou satisfeito com atuação na vitória

20/06/2022 05:00 / atualizado em 20/06/2022 08:47
compartilhe
Turco apontou três comportamentos que o Atlético deve repetir para vencer novamente o Flamengo
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Turco apontou três comportamentos que o Atlético deve repetir para vencer novamente o Flamengo


O técnico "El Turco" Mohamed apontou o caminho para o Atlético em mais um jogo contra o Flamengo - desta vez, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista, o argentino disse o que o Galo deve repetir para sair vitorioso novamente diante do Rubro-Negro.
 
 

Neste domingo (19), o Atlético teve uma atuação correta diante do Flamengo pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com consistência defensiva e eficiência no ataque, o Galo aproveitou as chances criadas e bateu o Rubro-Negro por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, com show da torcida.

Inicialmente, Turco opinou, com bom humor, que gostaria de que tudo da atuação do domingo se repetisse na quarta-feira (22). Apesar disso, também disse acreditar que haverá grande mudança no cenário da próxima partida, já que os jogadores estarão mais cansados.

"Se eu tivesse que opinar, eu gostaria que fosse o mesmo jogo de hoje (risos). Igual, tudo igual: resultado, funcionamento, tudo. Mas vai haver uma mudança grande. Seguramente, os jogadores estarão mais cansados. Vão olhar os vídeos do jogo e cada um vai fazer seu ajuste tático. Vai ser totalmente diferente. Não vai ser igual", projetou.
 

Torcida do Atlético no Mineirão na partida contra o Flamengo pela Série A

 

Caminho para o Atlético seguir


De toda forma, o treinador argentino espera que o Atlético repita, especialmente, o comportamento que teve na vitória sobre o Fla. Mohamed falou sobre intensidade, vontade de ganhar e humildade para competir.

"Não sei qual vai ser a diferença. Sei que vai ser diferente, totalmente. Também temos a experiência de jogar contra o América sábado e quarta-feira e foram totalmente diferentes: o funcionamento e também o resultado. A única coisa que temos que fazer é manter a mesma intensidade, a mesma vontade de ganhar e a mesma humildade para competir. Nada mais", afirmou.
 
 

Por fim, El Turco fez uma revelação pessoal. O técnico disse ter dificuldades para "curtir" as vitórias e garantiu que já está pensando no próximo jogo.

"Sempre ganhar um grande jogo, e contra o Flamengo, pela rivalidade que existe, é muito importante. Mas, para mim, já é história (risos). Eu estou pensando, na minha cabeça, no próximo jogo. Sou assim. Não desfruto muito da vitória. A vitória me dá calma para poder pensar melhor. Nada mais", encerrou.

De ânimos renovados e com a pressão aliviada, o Atlético se prepara para mais um jogo contra o Flamengo. Na quarta-feira, às 21h30, os rivais voltarão a medir forças no Mineirão.

Compartilhe