2

Turco avalia que Atlético fez 'grande jogo tático' contra o Flamengo

Treinador elogiou atuação do Galo diante do Rubro-Negro e avaliou que melhora nas individualidades ocasionou evolução coletiva

19/06/2022 19:40 / atualizado em 19/06/2022 21:05
compartilhe
Turco elogiou atuação do Atlético diante do Flamengo e destacou melhora no aspecto individual
foto: Reprodução/GaloTV

Turco elogiou atuação do Atlético diante do Flamengo e destacou melhora no aspecto individual


O técnico "El Turco" Mohamed avalia que o Atlético fez um "grande jogo tático" na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo (19), no Mineirão, em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

Pressionado, o Atlético deu resposta positiva e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias com triunfo diante do Flamengo, por 2 a 0, em clássico que aliviou as cobranças sobre Turco no comando da equipe mineira.

Em entrevista após o duelo, Turco fez uma análise do jogo. Em sua avaliação, o Atlético teve muitos méritos para "diminuir um time como o Flamengo".

"A equipe fez um grande jogo tático. No primeiro tempo, jogamos muito no campo rival. No segundo, a equipe fechou muito bem todas as linhas de passe. Não recebemos quase nenhuma oportunidade de gol do rival. Diminuir a um time como o Flamengo, com exceção das chances que tiveram no início do jogo, não é fácil. Temos que seguir insistindo em defender em bloco alto e baixo com a mesma intensidade e esta forma, como foi hoje", analisou.

 

Atlético x Flamengo: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro

 


"Vitória das individualidades"


Ainda na avaliação de El Turco, o Atlético cresceu coletivamente porque as individualidades cresceram. O treinador argentino valorizou a concorrência interna no plantel do Galo e destacou a mudança positiva causada pela vitória no aspecto psicológico da equipe.

"O futebol é um jogo coletivo, de equipe, mas que depende de individualidades. E, às vezes, as individualidades baixam o nível. A equipe não podia manter o nível. Hoje, estiveram todas as individualidades aqui em cima. O mais importante é isso: manter essa intensidade, esse nível individual, a concorrência interna do time para poder sustentar esse nível", afirmou.

"Hoje foi um grande jogo, nada mais que isso. Três pontos. Mas o anímico, o psicológico, é muito mais que isso, porque voltamos a recuperar nossa forma, nossa maneira. Muito importante isso. Muitos jogadores recuperaram o nível. Agora é descansar, porque quarta-feira temos outra partida contra o mesmo rival e, seguramente, vai ser diferente do que foi hoje", completou.
 


Por fim, o treinador voltou a ressaltar sua confiança no grupo de jogadores do Atlético. Ele enfatizou a "capacidade de resiliência" do elenco em momentos desafiadores.

"A equipe teve uma intensidade muito alta, e esse é o caminho que temos que seguir. Sabemos que tivemos dificuldades nos últimos jogos, mas confio muito, sempre falei o mesmo, neste grupo de jogadores. Quando a situação parece que está difícil, complicada, esse grupo tem capacidade de resiliência, de sair para cima", encerrou.

O próximo compromisso do Atlético é, novamente, contra o Flamengo - desta vez, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os rivais voltam a se enfrentar no Mineirão às 21h30 da quarta-feira (22).

Compartilhe