2

'Falta de vontade nunca existiu', diz Hulk após fim de jejum do Atlético

Galo bateu o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão, e encerrou sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

19/06/2022 19:15
compartilhe
Hulk não balançou as redes, mas deu assistência para Ademir marcar no Mineirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk não balançou as redes, mas deu assistência para Ademir marcar no Mineirão

A vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Mineirão, alivia a pressão vivida pelo Atlético na temporada. O time vinha de quatro jogos seguidos sem vencer, mas acabou com a sequência graças aos gols de Nacho Fernández e Ademir. O resultado positivo deixará o ambiente na Cidade do Galo mais tranquilo nos próximos dias.


Antes da partida, alguns integrantes de uma torcida organizada cobraram os jogadores e o técnico Turco Mohamed na Cidade do Galo. Um dos pedidos era por mais raça em campo. Ídolo da torcida e capitão da equipe, Hulk afirmou que jamais faltou vontade dele e dos companheiros. O camisa 7 disse que a equipe entrou leve em campo e vibrou bastante com a vitória diante do Flamengo.

"Falta de vontade nunca existiu, quem nos acompanha no dia a dia sabe do nosso comprometimento, da nossa entrega. Por vezes não vamos ser felizes, às vezes as coisas não saem como a gente quer. Falei para meus companheiros antes de iniciar o jogo, em todas as profissões existe muita cobrança, muita pressão. O que a gente não pode fazer é absorver isso e entrar em campo com tanta pressão. Sabemos da reponsabilidade, mas quando entrar em campo tem que entrar leve e feliz para exercer o melhor que você pode. Hoje a gente entrou leve e essa vitória é muito importante", disse Hulk, completando.

"Se fosse tudo como a gente quer, não existiria nada prazeroso na vida. Tivemos que passar por momentos difíceis, mas não foi falta de entrega, de comprometimento dos jogadores, da comissão. Todos trabalharam para caramba, às vezes a gente corre ainda mais e o resultado não vem. Aí a pressão vem e é normal a pressão num time que está acostumado a ganhar, a fazer grandes jogos em sequência. Infelizmente, o que não é normal é a gente somar três pontos em quatro jogos".

O foco de Hulk agora está em ajudar a equipe atleticana a conseguir mais resultados positivos para voltar à briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. "Conseguimos encaixar o que estava faltando, com um pouquinho de sorte, um pouco a mais de concentração e agora vamos com tudo para que venham os resultados positivos".


Elogios a Ademir


Hulk tem faro de gol e costuma resolver sempre as jogadas buscando a finalização. Mas, neste domingo, o atacante teve visão para encontrar Ademir livre para balançar as redes do Flamengo.

O velocista estava há 17 jogos sem marcar pelo Atlético. Hulk comemorou a assistência e acredita que Ademir ganhará mais confiança após o gol marcado contra o Rubro-Negro.

"Para você ver que a gente não é só importante quando faz gol, temos que estar focados. Às vezes uma assistência vale mais que um gol. O Mariano achou um lindo passe ali para mim. Eu vi que não daria para finalizar e o Ademir chegando sozinho. Ele é um cara que merece demais e eu fico muito feliz com esse gol tão importante pra ele. Tenho certeza que esse gol vai dar muita moral para ele e ele vai nos ajudar bastante ainda", concluiu.


Compartilhe