Fernando Rapallini, de 44 anos, apitará jogo entre Emelec e Atlético (Foto: Mauro Pimentel/AFP)


A Conmebol divulgou a arbitragem para os confrontos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo entre Emelec e Atlético, na próxima terça-feira (28), às 19h15 (de Brasília), em Guayaquil, no Equador. A partida terá trio argentino, comandado por Fernando Rapallini. 




Fernando Rapallini terá como auxiliares Juan P. Belatti e Diego Bonfá, também argentinos. O quarto árbitro será Andres Merlos, da Argentina. Na operação do VAR, foram destacados peruanos: Victor Carillo, Johny Bossio e Sabrina Lóis.

Fernando Rapallini, de 44 anos, integra a arbitragem da Fifa desde 2014. Ele esteve em ação no jogo entre América e Independiente del Valle, no Independência, que terminou com triunfo do time equatoriano por2 a 0, em 6 de abril. Foi a primeira rodada do Grupo D, que teve Atlético e Deportes Tolima classificados em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Como terminou a primeira fase na liderança do grupo, o Atlético terá a vantagem de decidir a classificação no Mineirão, já que o Emelec foi o segundo da chave A, atrás do Palmeiras - time de melhor campanha. A segunda partida das oitavas de final será em 5 de julho, às 19h15 (de Brasília), no Gigante da Pampulha.

Conmebol divulgou arbitragem para jogos de ida das oitavas de final (Foto: Reprodução/Conmebol)



Conmebol divulgou árbitros para abertura das oitavas de final da Libertadores (Foto: Reprodução/Conmebol)