2

Jogos no Equador são suspensos devido a protestos por crise econômica

Na próxima semana, Atlético tem partida marcada no país contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América

23/06/2022 13:43 / atualizado em 23/06/2022 13:52
compartilhe
Protestos no Equador começaram há cerca de dez dias
foto: Veronica LOMBEIDA / AFP

Protestos no Equador começaram há cerca de dez dias

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) suspendeu quatro jogos no país devido a protestos locais que ocorrem há mais de uma semana. As partidas são pela Copa do Equador, inicialmente marcadas para este fim de semana. 

O Equador vive uma onda de protestos há cerca de dez dias por causa da crise econômica no país. O estopim para a população foi o recente aumento no preço dos combustíveis. 

As partidas adiadas ainda não tiveram novas datas definidas. A Federação Equatoriana, no entanto, manteve dois jogos para este fim de semana. 

Na próxima semana, o Atlético tem jogo no Equador contra o Emelec, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília). Na quinta, o país terá outro duelo pela competição, entre Independiente del Valle e Lanús, da Argentina. A Conmebol  não se pronunciou até o momento. 


Jogos suspensos na Copa do Equador 


Aampetra x Universidad Católica
Olmedo x Mushuc Runa
Imbabura x Guayaquil City
Chacaritas x Cumbayá

Jogos mantidos 


Atlético Samborondón x Independiente del Valle
El Nacional x Barcelona

Compartilhe