Jemerson assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2024 (Foto: Bruno Sousa / Atlético)

Jemerson chega ao Atlético para ser uma das opções do técnico Turco Mohamed para o setor defensivo da equipe. Mas, a passagem pelo futebol europeu trouxe um novo componente para o currículo do zagueiro: a versatilidade. O jogador de 29 anos pode atuar como lateral-direito e como volante em caso de necessidade no Galo.



Dugout




Jemerson vivenciou experiências no futebol europeu em diferentes funções. Aconteceu no Monaco, sob comando do técnico português Leonardo Jardim. O zagueiro foi utilizado como lateral e também como volante. Ele afirmou que está pronto para atuar improvisado no Galo caso seja necessário, mas deixou claro que a função principal é na zaga.

"Foi um momento que estava precisando, com o Leonardo Jardim. Joguei como lateral-direito, como volante. Hoje, a preferência é jogar como zagueiro. Mas se precisar, estou aqui para ajudar. Independente se vou jogar um jogo ali para ajudar a equipe, vou me dedicar ao máximo para ajudar em uma posição que não é a minha", disse.

Jemerson ficou bastante tempo no futebol francês. Foram mais de quatro anos no Monaco e mais alguns meses pelo Metz. Tempo suficiente para evoluir como atleta. Ele revelou os maiores aprendizados que carrega na carreira.




"A intensidade eu vejo que mudou bastante. Lá na Europa demanda muito isso, intensidade 100%. Mudou bastante. Quando eu comecei aqui, era bem diferente do futebol europeu. Hoje em dia mudou bastante, está mais próximo. E também experiência. As coisas, às vezes, não acontecem como você planejou. Ao decorrer, você vai entendendo como é o futebol. Às vezes faz a coisa certa e no final não acontece. O futebol é meio imprevisível. Tem sempre que se manter firme, manter o foco, treinar no dia a dia para colher os frutos no futuro", completou.

Jemerson estará à disposição do técnico Turco Mohamed a partir de 18 de julho. O zagueiro vai disputar posição no Atlético com Junior Alonso, Nathan Silva, Réver e Igor Rabello.