Últimos quatro confrontos entre Atlético e Palmeiras terminaram empatados (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A Conmebol definiu as datas dos confrontos das quartas de final da Copa Libertadores. O Atlético enfrentará o Palmeiras, em revanche da semifinal do último ano. 




O jogo de ida será no dia 3 de agosto, às 21h30, no Mineirão. Já a partida de volta será em 10 de agosto, no mesmo horário, no Allianz Parque. As duas partidas serão transmitidas pelo canal ESPN.



Atlético e Palmeiras se enfrentaram na semifinal do ano passado. No primeiro jogo, empate sem gols no Allianz Parque, com direito a pênalti perdido por Hulk. Já a partida de volta, no Mineirão, terminou empatada em 1 a 1. O time paulista acabou se classificando pela regra do gol marcado fora de casa como critério de desempate (regra excluída em 2022).

Para chegar às quartas, o Atlético se classificou em primeiro na sua chave, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Nas oitavas, passou pelo Emelec, do Equador, com um empate por 1 a 1 fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no Mineirão.




O Palmeiras chegou às quartas de final com 100% de aproveitamento na Libertadores. Nas oitavas, o Alviverde aplicou duas goleadas no Cerro Porteño, do Paraguai: 3 a 0 fora de casa e 5 a 0 em casa.

Quem é o favorito?


Após a classificação sobre o Emelec, o técnico Turco Mohamed afirmou que o Atlético seria favorito no confronto das quartas de final. "Seja quem for, nós jogando de local somos favoritos sempre. Depois, temos que ver como vai ser e como teremos que jogar. Se é com o Palmeiras, vamos ter que jogar de visitante. Mas nós nos consideramos favoritos. Nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho da Copa Libertadores, por isso nos consideramos favoritos", afirmou.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, evitou polêmica ao responder o comandante alvinegro. "Eu não costumo comentar declarações de treinadores adversários. Vamos fazer o nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã vamos descansar, pensar no próximo jogo, que é o mais importante, e continuar no nosso caminho", declarou o treinador que, em seguida, projetou o confronto da fase seguinte.




"Sabemos que é um grande adversário, com um grande treinador. É a equipe que mais investe, com um grande elenco, grandes jogadores. Seja contra quem for, nós jogamos para ganhar. Não controlamos o que os outros dizem, mas é uma excelente equipe e vai ser uma grande eliminatória com jogo de ida e volta. Quando chegar esse jogo, vamos nos preparar para fazer o que nós temos que fazer, que é jogar futebol", disse o treinador português.