Hulk converteu o 20º pênalti pelo Atlético em 22 cobranças realizadas no tempo regulamentar das partidas (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O gol no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, nessa quarta-feira (3), no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, foi o 20º de Hulk em cobranças de pênalti pelo Atlético. Ao todo, o atacante tem 60 gols pelo Galo. 





Na atual temporada, Hulk disputou 36 jogos e marcou 24 gols. Desses, oito foram de pênalti (33%). O camisa 7 ainda tem cinco assistências em 2022. 

Em 2021, o percentual de Hulk em relação a gols de pênalti também foi de 33,33%. Destaque em ano multicampeão do Atlético, o atacante balançou as redes 36 vezes, sendo 12 em penalidades. Ele ainda distribuiu 13 assistências. 

Agora, na atual temporada, Hulk soma 24 gols e cinco assistências em 36 jogos pelo Atlético. No ano passado, em 68 partidas, o atacante contribuiu com 36 gols e 13 assistências.



Dugout


No tempo regulamentar das partidas, Hulk só errou duas cobranças de pênalti pelo Atlético. A primeira foi na semifinal da Libertadores de 2021, também contra o Palmeiras. Neste ano, o artilheiro desperdiçou a chance no jogo contra o Emelec, nas oitavas de final do torneio sul-americano. 

Fim de jejum e marcas expressivas


O gol no confronto com o Palmeiras representou um fim de jejum para Hulk. Ele não marcava há cinco partidas pelo Atlético. O jogador de 36 anos também se tornou o 3° maior artilheiro do Galo no século 21 e se isolou como o maior goleador do clube na história da Libertadores