2

Hulk supera Marques e se torna 3° maior artilheiro do Atlético no século

Com gol marcado diante do Palmeiras, camisa 7 do Galo ultrapassou outro ídolo do clube no ranking da artilharia do clube no século 21

04/08/2022 07:30 / atualizado em 04/08/2022 08:37
compartilhe
Hulk marcou gol no empate do Atlético com o Palmeiras e se tornou o 3° maior artilheiro do Galo no século
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Hulk marcou gol no empate do Atlético com o Palmeiras e se tornou o 3° maior artilheiro do Galo no século


Ídolo do Atlético, Hulk superou o ex-atacante Marques e se tornou o 3° maior artilheiro do Galo no século 21. O camisa 7 chegou aos 60 gols com a camisa preta e branca com tento diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores da América.
 

Top 20: artilheiros do Atlético no século

 



Nesta quarta-feira, o Atlético teve ótimo início diante do Verdão e chegou a abrir 2 a 0 no placar. No entanto, o time mineiro sofreu com queda de intensidade na segunda etapa e cedeu o empate, com gol no último minuto, aos paulistas.

Mesmo com o resultado frustrante, Hulk tem motivos para comemoração. O atacante se tornou o maior artilheiro da história do Atlético na Libertadores, com 12 gols, e subiu para a 3ª posição no ranking de gols do Galo no século.

Ele deixou para trás o ex-atacante Marques, que defendeu o Alvinegro em três passagens entre 1997 e 2010. Autor de 133 gols com a camisa preta e branca (59 no século 21), o ex-velocista conquistou uma Copa Conmebol e três Campeonatos Mineiros com o Galo.

Contra o Palmeiras, o tento de Hulk foi marcado aos 46 minutos do primeiro tempo no Gigante da Pampulha, de pênalti, em cobrança rasteira, no canto esquerdo defendido por Weverton. Com mais uma bola nas redes, o camisa 7 também subiu para a 34ª colocação geral na lista de maiores artilheiros do Atlético na história.
 

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético

 

Gol quebrou jejum de Hulk


A comemoração diante do Palmeiras também representou um "alívio" para Hulk. O atacante enfrentava seu maior jejum de gols no ano de 2022 e já estava há cinco jogos sem marcar.

Agora, na atual temporada, Hulk soma 24 gols e cinco assistências em 36 jogos pelo Atlético. No ano passado, em 68 partidas, o atacante contribuiu com 36 gols e 13 assistências.



Compartilhe