Principal jogador do Atlético, Hulk foi poupado e entrou no segundo tempo na derrota para o Athletico-PR (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Hulk não poupou críticas após a derrota do Atlético por 3 a 2 para o Athletico-PR, neste domingo (7), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter entrado no segundo tempo da partida no Mineirão, o astro do Galo chamou a responsabilidade para os jogadores e pediu mais maturidade e inteligência.



 

O experiente atacante quer que o time aprenda com os erros. Assim como no jogo passado, quando o Atlético abriu vantagem mas cedeu o empate ao Palmeiras, a equipe voltou a levar gol no fim e, dessa vez, foi derrotado pelo Furacão

"Sobre o resultado, estamos pecando muito. Temos que aprender com nossos erros. Estamos errando a cada jogo e não estamos tendo maturidade de aprendermos com os erros. Acaba acontecendo o que aconteceu hoje. Não adianta jogar bem, criar muito e sempre chegar no final do jogo lamentando o resultado", disse Hulk, que assumiu a responsabilidade pela derrota junto aos companheiros. 

"A culpa é toda dos jogadores, toda nossa. Como um dos capitães, estou aqui para assumir essa responsabilidade, que é toda nossa. Temos que ser mais maduros, mais inteligentes, porque se aprende com os erros", afirmou o jogador, em entrevista na zona mista do estádio.




Hulk disse que o time sabia segurar as vantagens no ano passado, mas não está conseguindo nesta temporada. Ele também cita os erros de finalização e volta a pedir maturidade ao Atlético.

"São nítidos os nossos erros. Temos que ser mais inteligentes quando está ganhando o jogo, saber segurar o resultado, coisa que fazíamos muito bem no ano passado, e neste ano estamos com muita dificuldade. A questão de finalizar, temos que caprichar mais. Temos que ser mais maduros. Se você não aprender com os seus erros, é difícil", afirmou.



Por fim, o camisa 7 pediu pés no chão e humildade para o confronto com o Palmeiras. O Atlético visita o Verdão na quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

"Temos que colocar os pés no chão, a cabeça no lugar, ter mais humildade. Ainda temos coisas grandes para ganhar. Temos um grande jogo na quarta-feira. Se não consertarmos os nossos erros, vamos voltar para casa lamentando mais uma vez", finalizou Hulk.