2

Cuca diz que Palmeiras é favorito contra o Atlético: 'Faca e queijo na mão'

Treinador mencionou momento ruim do Galo, que foi derrotado por 3 a 2 pelo Athletico-PR neste domingo, mas frisou: 'Estou vivo'

07/08/2022 21:53 / atualizado em 07/08/2022 22:40
compartilhe
Cuca durante a derrota do Atlético por 3 a 2 para o Athletico-PR
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cuca durante a derrota do Atlético por 3 a 2 para o Athletico-PR

Para o técnico Cuca, o favoritismo do Palmeiras contra o Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores é "inquestionável". Após a derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR neste domingo (7/8), o comandante do Galo analisou a disputa de forças do confronto mata-mata.

"É inquestionável dar o favoritismo para o Palmeiras, por mais que os nossos próprios torcedores fiquem bravos comigo. O Palmeiras é o favorito na quarta-feira. Tem a faca e o queijo na mão para cortar quarta-feira", pontuou.

Atlético e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira (10/8), a partir das 21h30, no Allianz Parque. No jogo de ida, as equipes empataram por 2 a 2 no Mineirão. Portanto, quem vencer avança. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

"(O Palmeiras) É o melhor time da Libertadores, que fez mais pontos, está vivendo um momento mágico, maravilhoso, de bem com a torcida, com a imprensa - é lógico, uma coisa puxa a outra. Vieram aqui, tiveram a fortuna de fazer dois gols naquele empate doloroso em cima da hora e saem como favoritos na casa deles", seguiu.

"Nós podemos provar que a gente é humilde, ir lá, fazer a nossa parte e esperar o final da quarta-feira, porque de repente esses mesmos meninos que hoje estão criticando, quem sabe acontece uma coisa diferente e a gente possa ganhar. Vamos trabalhar", vislumbrou o treinador.



'Estou vivo'


Apesar de atribuiu o favoritismo ao Palmeiras, Cuca tentou manter viva a esperança pela vitória em São Paulo na quarta-feira.

"Você não pode pensar na sua morte antes de ela chegar. E eu não penso. Ah, mas e o dia em que eu morrer? Ah, o dia em que eu morrer, eu morri. Mas eu estou vivo. Quarta-feira, eu estou vivo também. A minha chance é menor que a do adversário? É. Eles são favoritos? São. Mas eu estou vivo", disse.

O jogo de quarta-feira tem ares decisivos para a temporada alvinegra. Afinal, o time está mal na outra competição que ainda disputa: ocupa a sétima posição no Brasileiro, com 32 pontos - 12 a menos que o líder Palmeiras.

Compartilhe