Abel Ferreira tenta levar o Palmeiras ao tricampeonato consecutivo na Libertadores (Foto: AFP)

O técnico Abel Ferreira segue sem vencer o Atlético. Mas isso não importa para o comandante palmeirense. Mais uma vez, sua equipe eliminou o Galo da Copa Libertadores. 



Dugout


Nesta noite, mesmo com dois jogadores a menos, o Palmeiras segurou o Atlético e ficou no empate sem gols. Na disputa por pênaltis, Weverton defendeu o chute de Rubens, o time paulista converteu todos os chutes e avançou na competição.

Agora, são oito jogos de Abel Ferreira contra o Atlético desde a chegada ao Palmeiras, em 2020. O Galo venceu duas partidas, ambas no Mineirão, e foram seis empates - em sequência.

Além da classificação neste ano, Abel Ferreira já havia levado o Palmeiras à decisão da Libertadores em 2021. Na ocasião, o time paulista deixou o Galo para trás na semifinal com dois empates. O Alviverde avançou pelo número de gols marcados como visitante.

Classificado, o Palmeiras aguarda o seu rival na semifinal da competição. O Alviverde enfrentará o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Athletico-PR. No primeiro jogo, na Arena da Baixada, empate sem gols.