2

Eliminado, Atlético passa a dividir recorde com o Palmeiras na Libertadores

Galo tinha a maior invencibilidade da história do torneio continental de forma isolada, mas viu empate selar igualdade do Verdão de Abel Ferreira

10/08/2022 23:55 / atualizado em 11/08/2022 02:06
compartilhe
Atlético foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis nesta quarta
foto: Miguel Schincariol/AFP

Atlético foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis nesta quarta

Eliminado nas quartas de final, o Atlético passou a dividir um recorde na Copa Libertadores com a queda diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (10/8), no Allianz Parque, em São Paulo. Trata-se da maior sequência invicta da história do torneio continental (veja na galeria abaixo).

Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis




 
Nesta quarta-feira, o Galo empatou com o Palmeiras por 0 a 0 - em dado momento, teve dois jogadores a mais que o adversário. Nos pênaltis, foi eliminado.

Em 2022, o time alvinegro alcançou a 18ª partida seguida na Libertadores sem perder. É a maior série invicta das 62 edições já disputadas do torneio sul-americano.

No entanto, a marca atleticana estava ameaçada justamente pelo Verdão, adversário das quartas de final. A equipe alviverde, agora, também acumula 18 jogos de invencibilidade na Libertadores.

O recorde do Atlético na Libertadores


Considerado um dos times mais poderosos do continente, o Atlético construiu a maior sequência invicta da história da Libertadores. Apesar disso, essa série teve início em um momento não tão positivo.

Em 2019, o time já estava eliminado da fase de grupos quando, na última rodada, venceu o Zamora por 2 a 1, na Venezuela.

Em 2020, o Galo não disputou a competição. Voltou em 2021, quando fez uma campanha impressionante, mas foi eliminado na semifinal pelo Palmeiras sem ter perdido nenhum dos 12 jogos.

Neste ano, o Alvinegro passou sem derrotas nas cinco primeiras rodadas do Grupo D, mas acabou batido pelo Tolima (Colômbia) por 2 a 1 no último duelo. No total, foram 11 vitórias e sete empates no período invicto.

A invencibilidade do Palmeiras na Libertadores


Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras tem quebrado recordes na competição nos últimos anos. Agora, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira alcançou o Atlético como dono da maior série invicta no torneio.

Entre 2021 e 2022, a equipe alviverde soma 18 partidas seguidas sem perder, com 13 vitórias, cinco empates e o título sobre o Flamengo em Montevidéu. O último revés do Palmeiras na Libertadores foi para o Defensa y Justicia, por 4 a 3, ainda na fase de grupos da última edição.

Compartilhe