2

Palmeiras elimina Galo de novo e amplia soberania em torneios continentais

Em quatro encontros em competições da Conmebol, foram quatro eliminações do Atlético; nesta noite, Alviverde avançou nos pênaltis

10/08/2022 23:46 / atualizado em 11/08/2022 02:05
compartilhe
Weverton foi decisivo ao defender a cobrança de Rubens no Allianz Parque
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Weverton foi decisivo ao defender a cobrança de Rubens no Allianz Parque

O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. O time paulista superou o Atlético nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e avançou à próxima fase da competição. Com o resultado, o Alviverde ampliou a soberania diante do Galo em torneios continentais.



Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis




Agora, são quatro encontros e quatro classificações do Palmeiras. O time paulista já havia eliminado o Galo na semifinal da Copa Mercosul, em 2000, nas quartas da Copa Sul-Americana, em 2010, e na semifinal da Copa Libertadores, no ano passado.

O primeiro encontro entre as equipes aconteceu na semifinal da Copa Mercosul, em 2000. E o Galo perdeu os dois duelos. No antigo Parque Antártica, vitória do Palmeiras por 4 a 1. No Mineirão, triunfo alviverde por 2 a 0 e vaga garantida na final (acabou perdendo o título para o Vasco em uma virada monumental).

Os times voltaram a se encontrar na Copa Sul-Americana de 2010. No primeiro jogo das quartas de final, na Arena do Jacaré, empate por 1 a 1. Na volta, disputada no Estádio Fonte Luminosa, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e avançou (acabou eliminado na fase seguinte pelo Goiás).

Antes da decisão desta noite, o último confronto entre os dois times em torneios continentais aconteceu no ano passado, pela semifinal da Copa Libertadores. No Allianz Parque, empate das equipes por 0 a 0. No Mineirão, novo empate, desta vez por 1 a 1. O Palmeiras avançou pelo gol marcado como visitante e acabou campeão do torneio na final contra o Flamengo.

Classificado, o Palmeiras aguarda o seu rival na semifinal da competição. O Alviverde enfrentará o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Athletico-PR. No primeiro jogo, na Arena da Baixada, empate sem gols.


Compartilhe