Atlético anuncia a contratação do lateral-direito Paulo Henrique
Jogador de 26 anos disputou as últimas duas temporadas pelo Juventude; reforço supre saída de Guga e concorre com Mariano na lateral direita do Galo
Por Lucas Bretas, Thiago Madureira, Túlio Kaizer
03/01/2023 15:25
- Atualizado em: 03/01/2023 20:53
Paulo Henrique é o novo reforço do Atlético (Foto: Divulgação/Instagram/Paulo Henrique)
O Atlético anunciou, na tarde desta terça-feira (3/1), a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, de 26 anos. O defensor se torna reforço do Galo após duas temporadas no Juventude.
O contrato de Paulo Henrique com o clube gaúcho iria até maio de 2023. Com isso, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Atlético negociou a liberação imediata do atleta mediante a cessão de direitos econômicos ao Juventude.
Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023
Eduardo Coudet - Treinador foi anunciado para substituir Cuca, que não teve o contrato renovado com o Atlético.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Paulinho - Primeiro reforço do Atlético para 2023. Meia-atacante estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Foto: Divulgação
Bruno Fuchs - Zagueiro de 23 anos pertence ao CSKA Moscou, da Rússia, e foi contratado pelo Atlético por empréstimo
Foto: Reprodução
Edenilson - Atlético fechou contratação do meia por R$ 6 milhões, a serem pagos em quatro parcelas de R$ 1,5 milhão. Jogador estava no Internacional há seis anos.
Foto: Atlético/divulgação
Hyoran - Meio-campista volta de empréstimo e ficará no Atlético em 2023.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Igor Gomes - Jogador tem contrato com o São Paulo até março. Atlético já fez acordo com o jogador e tenta antecipar a chegada em negociação com o clube paulista.
Foto: Divulgação/São Paulo
Patrick - Atlético tem negociação com o meio-campista Patrick, do São Paulo
Foto: Miguel Schincariol / AFP
Paulo Henrique - Atlético negocia com o lateral-direito que está de saída do Juventude
Foto: Divulgação/Juventude
Em contato com a reportagem, o repórter Bruno Mucke, setorista do Juventude na Rádio Caxias, comentou a passagem de Paulo Henrique pelo Sul. "Ele chegou ao Juventude no começo de 2021. Inclusive, o clube gaúcho conseguiu vencer a concorrência do Cruzeiro naquele momento. O Paulo Henrique nunca foi titular absoluto do Juventude, que tinha o Michael Macedo, em 2021, e o Rodrigo Soares, neste ano", disse Mucke.
"O Paulo Henrique tem características de lateral ofensivo, muito rápido, tem bom cruzamento, mas peca na marcação. É bom no apoio e deixa a desejar defensivamente. Tanto é que jogou algumas partidas como ponta, posição na qual se destacou", acrescentou o repórter.
Natural de Sete Barras, no Vale do Ribeira, em São Paulo, Paulo Henrique foi revelado pelo Londrina em 2016. Em seguida, passou por Iraty, Operário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Paraná e Juventude.
Na última temporada, o lateral-direito participou de 29 jogos pelo Juventude, colaborando com dois gols e uma assistência. Em 2021, Paulo Henrique chegou a entrar no radar do Montpellier, mas os franceses desistiram de fazer uma oferta aos gaúchos.