2

Atlético negocia com Paulo Henrique, do Juventude; conheça o lateral

Para a liberação de imediato do jogador, o qual já avisou que não renovará contrato, o Atlético deve oferecer um percentual dos direitos econômicos ao Juventude

28/12/2022 12:00 / atualizado em 28/12/2022 14:30
compartilhe
Lateral-direito Paulo Henrique pode reforçar o Galo
foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Lateral-direito Paulo Henrique pode reforçar o Galo

O Atlético negocia com o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude, que é considerado uma oportunidade de mercado pela diretoria. Como o contrato dele com a equipe de Caxias do Sul-RS termina em maio, o atleta de 26 anos já pode assinar um pré-contrato e ficará livre no mercado em pouco tempo.



Para a liberação de imediato do lateral, o qual já avisou que não renovará com a equipe gaúcha, o Atlético deve oferecer um percentual dos direitos econômicos de Paulo Henrique ao Juventude. Interessa ao clube do Sul lucrar no futuro em caso de uma venda do atleta. 

A informação da negociação foi divulgada pelo repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e confirmada pelo Superesportes.

Em contato com a reportagem, o setorista do Juventude comentou a passagem de Paulo Henrique pelo Sul. "Ele chegou ao Juventude no começo de 2021, inclusive o clube gaúcho conseguiu vencer a concorrência do Cruzeiro naquele momento. O Paulo Henrique nunca foi titular absoluto do Juventude, que tinha o Michael Macedo, em 2021, e o Rodrigo Soares, neste ano", disse Mucke. 

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023



"O Paulo Henrique tem características de lateral ofensivo, muito rápido, tem bom cruzamento, mas peca na marcação. É bom no apoio e deixa a desejar defensivamente. Tanto é que jogou algumas partidas como ponta, posição na qual se destacou", acrescentou o repórter.

Natural de Sete Barras, no Vale do Ribeira, em São Paulo, Paulo Henrique foi revelado pelo Londrina em 2016. Em seguida, passou por Iraty, Operário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Paraná e Juventude.

Na última temporada, o lateral participou de 29 jogos pelo Juventude, colaborando com dois gols e uma assistência.

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023


Em 2021, Paulo Henrique chegou a entrar no radar do Montpellier, mas os franceses desistiram de fazer uma oferta ao Juventude.

Compartilhe