2

Juventude faz consulta por Fábio Gomes, do Galo, mas se assusta com valores

Atacante, que esteve no Vasco na disputa da reta final da última Série B, interessa ao clube gaúcho; jogador tem outras sondagens no mercado da bola

28/12/2022 11:34
compartilhe
Fábio Gomes não conseguiu se firmar no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Fábio Gomes não conseguiu se firmar no Atlético

O Atlético segue em busca de um destino para o atacante Fábio Gomes, de 25 anos. O Juventude sondou recentemente a situação do jogador do Galo. A informação foi divulgada pelo Fala Galo e confirmada pelo Superesportes.

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023



A reportagem apurou que o Juventude fez uma consulta ao Atlético por Fábio Gomes. O clube gaúcho se assustou com os valores, já que o Galo não deseja pagar parte do salário do atleta para emprestá-lo. 

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023



O clube gaúcho vai trabalhar com uma das menores folhas salariais da Série B em 2023 e, por isso, não vai fazer loucuras para montar o seu elenco.

O Juventude chegou a apresentar o projeto a Fábio Gomes, que se interessou em defender o clube. O jogador recebeu outras sondagens, de clubes da Série A e do exterior, e aguarda a definição de seu futuro.

Caso Fábio Gomes não feche com nenhum clube em breve, o Juventude tentará uma composição para que o salário do jogador se encaixe na realidade financeira da equipe em 2023. Se isso acontecer, as partes podem avançar para um acordo.

No último dia 30 de novembro, o Vasco anunciou a saída de Fábio Gomes. No entanto, mesmo com contrato até o fim de 2025, o atleta não ficará no Atlético. 

Emprestado pelo Atlético em agosto, Fábio Gomes disputou nove jogos pelo Vasco e marcou somente um gol. Pela equipe mineira, antes de ser cedido aos cariocas, o atacante havia participado de 16 partidas e balançado as redes em três oportunidades.
 
Fábio Gomes foi contratado neste ano pelo Atlético junto ao Oeste-SP, após temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, onde atuou por empréstimo em 2021. Na equipe norte-americana, o atacante contribuiu com sete gols e seis assistências em 31 jogos, desempenho que ele não conseguiu repetir em solo brasileiro.

Compartilhe