2

Paulo Henrique terá primeira 'grande chance' da carreira no Atlético

Aos 26 anos, jogador é visto por boa parte da torcida do Galo como uma aposta da diretoria; lateral-direito será reforço do Atlético após saída de Guga

03/01/2023 04:00
compartilhe
Paulo Henrique, ex-Juventude, será jogador do Atlético em 2023
foto: Fernando Alves/Juventude

Paulo Henrique, ex-Juventude, será jogador do Atlético em 2023


Nos últimos anos, o torcedor do Atlético se acostumou com contratações de jogadores com currículos renomados e vitoriosos. Foram raras as exceções que fugiram a este padrão. A próxima delas será Paulo Henrique, lateral-direito que está próximo de ser anunciado como reforço do Galo para 2023.
 
 

Aos 26 anos, o jogador nascido no interior de São Paulo chega a Belo Horizonte para o primeiro grande desafio da carreira. Ainda que tenha disputado a Série A do Campeonato Brasileiro nas duas últimas temporadas com o Juventude, Paulo Henrique não teve oportunidade de jogar partidas de Copa Libertadores e/ou brigar por grandes títulos.

O lateral-direito subiu ao profissional do Londrina em 2015, mas fez sua estreia na carreira defendendo as cores do Iraty, também do Paraná, em 2016. A trajetória no estado do Sul do Brasil foi longa, passando por Operário Ferroviário, União Beltrão e Paraná.

Antes do Paraná, no entanto, as primeiras boas sequências de atuação vieram em Santa Catarina. Primeiro, no Metropolitano, onde foi campeão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Depois, no Atlético Tubarão.

A temporada 2020 foi de projeção nacional para Paulo Henrique. No Tricolor da Vila, o lateral-direito foi titular em 44 jogos, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e contribuindo com um gol e três assistências. Naquele ano, porém, o Paraná acabou rebaixado à Série C, na 18ª posição.

Em 2021 e 2022, o atleta teve a oportunidade de disputar jogos da elite nacional com o Juventude. No primeiro ano, fez 30 partidas, contribuindo com três assistências. No segundo, 29 jogos, somando dois gols (um deles contra o Flamengo; veja no vídeo abaixo) e um passe para gol.
 
 
 

Avaliação de Paulo Henrique 


Em contato com a reportagem, o repórter Bruno Mucke, setorista do Juventude na Rádio Caxias, comentou a passagem de Paulo Henrique pelo Sul. "Ele chegou ao Juventude no começo de 2021. Inclusive, o clube gaúcho conseguiu vencer a concorrência do Cruzeiro naquele momento. O Paulo Henrique nunca foi titular absoluto do Juventude, que tinha o Michel Macedo, em 2021, e o Rodrigo Soares, neste ano", disse Mucke.

"O Paulo Henrique tem características de lateral ofensivo, muito rápido, tem bom cruzamento, mas peca na marcação. É bom no apoio e deixa a desejar defensivamente. Tanto é que jogou algumas partidas como ponta, posição na qual se destacou", acrescentou o repórter.

O lateral-direito deve ser o quarto reforço anunciado pelo Atlético para 2023. Até então, o clube mineiro concretizou as contratações do meia-atacante Paulinho, do zagueiro Bruno Fuchs e do meia-atacante Edenilson.
 

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023

 

Compartilhe