2

Com gol no fim, Flamengo arranca empate do Juventude no Brasileirão

Rubro-Negro sai na frente, leva virada, mas busca igualdade nos acréscimos diante do time gaúcho em Caxias do Sul e chega aos 62 pontos

10/11/2022 00:29 / atualizado em 10/11/2022 00:40
compartilhe
Flamengo buscou igualdade nos acréscimos diante do Juventude fora de casa
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo buscou igualdade nos acréscimos diante do Juventude fora de casa


O Flamengo empatou por 2 a 2 com o Juventude, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul (RS). O resultado fez os rubro-negros chegarem a 62 pontos. Já os gaúchos passaram a 22.

Os flamenguistas abriram o placar com menos de um minuto, com Matheuzinho. Só que o Juventude virou ainda na etapa inicial, com Paulo Henrique e Jadson. Nos acréscimos do segundo tempo, Werton deixou tudo igual.

Na última rodada, o Flamengo recebe o Avaí, às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Maracanã. Já no domingo, também a partir das 16 horas, o Juventude faz confronto de rebaixados com o Ceará, no Castelão.



O JOGO


O Flamengo começou com tudo a partida e abriu com menos de um minuto. Rodinei cruzou, Éverton escorou e Matheuzinho cabeceou para a rede.

Após o revés, o Juventude foi obrigado a avançar em busca do empate. No entanto, o Flamengo seguia tendo mais organização em campo. Os rubro-negros quase marcaram o segundo aos 21 minutos. Fabrício Bruno aproveitou falta cobrada na área e cabeceou com perigo.

Os cariocas continuavam tendo o domínio do jogo, mas viram o Juventude empatar aos 35 minutos. Paulo Henrique foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Hugo.

O lance animou os donos da casa. Tanto que o Juventude quase virou aos 40 minutos. Chico cobrou falta no ângulo, mas Hugo se esticou para salvar o Flamengo. Só que dois minutos depois, os gaúchos marcaram com Jadson. O volante aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do goleiro flamenguista e deixar a equipe a frente no intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo seguia tendo mais posse de bola. No entanto, o Juventude que teve a primeira chance, aos nove minutos. Chico recebeu passe na área e acertou o travessão.

Os rubro-negros só conseguiram criar boa chance aos 24 minutos. Após cobrança de falta na área, Pablo escorou e Matheus França quase mandou para o gol.

O confronto seguiu em ritmo lento por todo o restante do segundo tempo. O Flamengo esboçou uma pressão no fim e chegou ao gol nos acréscimos, com Werton.

JUVENTUDE 2 X 2 FLAMENGO


JUVENTUDE
César, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu (Rodrigo Soares); Jean Irmer, Yuri Lima, Jadson e Chico; Capixaba (Ruan) e Felipe Pires (Rafinha)
Técnico: Celso Roth

FLAMENGO
Hugo, Rodinei (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, João Gomes e Vitor Hugo (Mateusão); Matheuzinho (Kayke), Mateus França (Werton) e Everton Cebolinha
Técnico: Dorival Jr

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: quarta-feira, 9 de novembro de 2022
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Capixaba, Vitor Mendes, Jean, Chico, Paulo Henrique e Jadson (Juventude); João Gomes, Mateusão e Ayrton Lucas (Flamengo)
GOLS: Matheuzinho, aos 50seg, Paulo Henrique, aos 35min, e Jadson, 42 do 1ºT; Werton, aos 46min do 2ºT

Compartilhe