Paulinho, atacante do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O Atlético se prepara para o maior desafio do ano - até então. Sem Hulk, o Galo fará sua estreia na Copa Libertadores diante do Carabobo, na Venezuela. Companheiro de ataque, o jovem Paulinho avaliou a ausência: "É hora de crescer como time".



 
Dugout
 

No último domingo (19/2), o Atlético divulgou que Hulk testou positivo para COVID-19 e, com isso, se tornou desfalque para o início na Libertadores. Em entrevista coletiva concedida em Caracas nesta terça-feira (21/2), Paulinho comentou a baixa.

"Sensação é ruim quando a gente perde jogadores de extrema importância, como o Hulk, o Vargas e o Pavón no time. A gente tem que estar preparado para esses momentos, e é hora de crescer também como time. Então, o Chacho [Coudet] vem trabalhando muito nossa equipe nas últimas semanas com o foco especial nesse jogo. Vamos entrar com tudo para poder conquistar essa vitória e levar para BH", projetou o jogador.

Paulinho volta à Libertadores


Em 2018, Paulinho disputou o torneio continental pela primeira e única vez, com a camisa do Vasco. O atacante ostenta um belo recorde, já que foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol pela Libertadores.




"Se passaram cinco anos. Hoje estou muito mais maduro. Um jogador totalmente diferente fisicamente e mentalmente, mas a vontade é a mesma de querer mostrar, de querer ganhar, de querer ajudar. Eu vou com faca nos dentes para poder conquistar essa vitória nesse primeiro jogo", afirmou.
 
Dugout
 

"Estava com saudade dessa atmosfera, da competição que é a Libertadores. É uma competição muito diferente da Europa, e eu sei que o Galo tem total condição de fazer com que o time brilhe. E a gente fazer com que o Galo brilhe também nessa competição", completou.

O Atlético enfrentará o Carabobo às 21h30 desta quarta-feira (22/2), no Estádio Olímpico UCV, em Caracas. A partida é válida pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.